20/04/2024 06:11:29

19/06/2007 00:00:00

Polícia


Polícia

Nesta manhã, os servidores administrativos da Polícia Federal paralisaram as atividades por 72 horas, cumprindo um calendário de paralisações previsto desde o mês passado. Em Alagoas, os 50 servidores acompanharam o movimento nacional e protestam na porta da sede da PF, no bairro de Jaraguá.

Conforme a sindicalista Lidiane da Cruz, a paralisação é mais uma tentativa de conscientizar o Governo Federal sobre “a importância da implantação definitiva do Plano Especial de Cargos dentro da instituição”. A paralisação é comandada pelo Sindicato dos Servidores Administrativos da Polícia Federal (Sinpec/PF).

O Plano foi estabelecido em 2003, mas – conforme Lidiane da Cruz – nunca foi aplicado de forma a regulamentar a profissão. O Plano Especial de Cargos visa definir as atribuições dos servidores, bem como, criar a tabela de vencimentos (remuneração).

Os servidores administrativos são responsáveis pelo apoio logístico dado as atividades da Polícia Federal, como por exemplo, setor financeiro, recursos humanos e processos licitatórios. A Polícia Federal possui cerca de 5 mil servidores administrativos em todo o Brasil.

Fonte - www.alagoas24horas.com.br - Luis Vilar



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 33
Notícias Agora
Google News