20/04/2024 10:05:36

Educação
24/09/2018 08:08:00

Estudantes participam de mais uma edição do Feirão do Estudante em Maceió


Estudantes participam de mais uma edição do Feirão do Estudante em Maceió
Ilustração

Com palestras e aulões, Maceió recebe a 5ª edição do Feirão do Estudante, realizado no Maceió Shopping, em Mangabeiras. O evento, que começou neste sábado (22), deve seguir até este domingo (23) com entrada gratuita. 

De acordo com um dos idealizadores do evento, Alberto Antunes, uma das propostas do Feirão do Estudante é se superar a cada ano. Em 2018, são esperados cerca de cinco mil jovens para assistirem e participarem da programação como um todo. 

"Esse ano conseguimos reduzir a quantidade de dias, mas intensificamos a programação. Apenas hoje, pela manhã, tivemos o aulão solidário com doação de um brinquedo e um no cinema. Já a tarde, teremos palestras de diversos segmentos com foco em carreiras na praça central", disse. 

"Descobrindo seu futuro" foi o tema escolhido para a quinta edição, pois, ainda conforme Alberto Antunes, o evento ajuda o jovem alagoano a fazer uma escolha assertiva sobre a carreira que deseja seguir. 

"De fato, o evento surgiu para fazermos parte da vida do jovem. Sempre trabalhamos com eventos universitários. Vimos que tinham muitos estudantes insatisfeitos, eles diziam:  - fiz direito por que meu pai quis na época. Então, nos sentimos na obrigação de criar um projeto para entrar na vida deles, no momento da escolha", explicou Alberto Antunes. 

 

Uma das palestras do primeiro dia foi realizada pelo empresário Careca, na qual, falou sobre empreendedorismo 

FOTO: RAYSSA CAVALCANTE

Na praça central, os estudantes tiveram acesso a diversos estandes de instituições de ensino superior de Maceió, que fazem parte da programação com um todo. Neles, os participantes realizavam testes vocacionais, conheciam cursos superiores e especializações. 

Rafael Procópio é professor de matemática e é um dos convidados pra o evento. Ele é dono do canal Matemática Rio e contou que o Feirão do Estudante é importantíssimo para que os alunos pensem em diferentes oportunidades. 

"As oportunidades nem sempre estão dentro da caixinha. Devemos pensar fora dela. Isso pode abir um leque muito grande. É você realmente pensar na profissão para o futuro, ou mesmo que ainda não saiba, e tentar descobrir o que ela tem fora do comum. Buscar fazer o diferente dentro daquilo que escolher", disse após ressaltar que a expectativa para seu aulão, neste domingo (22), é grande.

 

Aulões são realizados por professores de Alagoas e de diversos estados do Brasil

FOTO: CORTESIA À GAZETAWEB

Neste primeiro dia, o empresário Careca foi um dos palestrantes e falou sobre o tema empreendedorismo. Isleide Silva, de 55 anos, estava passando pela local com a neta quando se interessou pelo evento e resolveu assistir a palestra.

"Eu vi aqui a palestra do Careca sobre como ele cresceu na vida e me interessei. Vou indicar para minha filha vim assistir o evento amanhã, me interessei muito. Ela tem 23 anos e é formada em serviço social, aqui vai ajudar minha filha a se inspirar." 

Para a estudante Clarice de Oliveira, de 18 anos, e a amiga Laura Layne, de 17 anos, o "Feirão do Estudante" deve incentivar os estudantes que vão prestar o Enem em 2018, assim como elas. 

"Acho que é importante para o aluno que está tentando escolher o curso. Tem gente que está estudando para o Enem mas não tá conseguindo se manter emprenhado. Assim, quando eles vem para o evento e escuta os depoimento dos professores, ficam mais motivados para continuar", contou Clarice. 

 

Clarice de Oliveira, de 18 anos, e a amiga Laura Layne, de 17 anos, devem prestar o Enem em 2018

FOTO: RAYSSA CAVALCANTE
Galeria




Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 34
Notícias Agora
Google News