19/04/2024 01:31:38

Esportes
23/09/2018 15:00:00

CSA perde por 1x0 para o Guarani em Campinas e cai para terceiro na Série B


CSA perde por 1x0 para o Guarani em Campinas e cai para terceiro na Série B
Lance do jogo
 

CSA voltou a ser derrotado na Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas-SP, o Azulão encontrou muitas dificuldades diante do Guarani e perdeu por 1x0, na noite deste sábado (22). O gol da vitória do Bugre saiu dos pés de Bruno Mendes, após uma falha da defesa maruja, aos 30 minutos da etapa inicial.

Com a derrota, o CSA estacionou nos 46 pontos e caiu para terceira posição da Segundona. O novo vice-líder da competição é o Goiás, que possui a mesma pontuação que o Azulão, mas com uma vitória a mais que o clube marujo (14x13). O Guarani, por sua vez, subiu três posições e agora é o 4º colocado, com 44 pontos.

 

Veja como foi a partida em Tempo Real!

Na 29ª rodada, o CSA disputará o clássico alagoano contra o CRB, no próximo sábado (29) às 16h30, no Estádio Rei Pelé. Um dia antes, o Guarani irá à Goiânia encarar o Vila Nova, às 21h30, no Estádio Serra Dourada.

O Jogo

O Guarani começou a partida com muita pressão, tomando todas as ações do jogo e até os dez primeiros minutos, a equipe do CSA sofria vendo o time de Campinas dominar quase 75% de posse de bola. Mas com todo o volume, a única jogada de maior perigo foi uma bola cruzada pelo lado direito, que Bruno Mendes se antecipou a defesa e cabeceou assustando o Azulão.

 

Lateral-esquerdo azulino Rafinha tenta se livrar da marcação 

FOTO: LETÍCIA MARTINS/GUARANI FC

Somente aos 14 minutos, o CSA conseguiu sair da pressão do Guarani. Jogada em velocidade entre Daniel Costa e Didira. O camisa 10 do CSA fez uma linda finta em Fabricio e chutou forte da entrada da área, forçando Agenor a fazer uma grande defesa.

 

Dois minutos depois, o CSA voltou a assustar. Didira criou jogada na intermediária, driblou Ricardinho e serviu Jhon Cley, que bateu tirando do goleiro Agenor e a bola passou muito perto do gol do Guarani. No minuto seguinte, Jefferson Nem fez um cruzamento, a bola atravessou toda extensão da área e para sorte do time azulino, ninguém conseguiu desviar.

Aos 26 minutos, em uma cobrança de falta, Pio soltou um canudo e Agenor fez uma defesa impressionante. Quatro minutos depois, a zaga do CSA deu bobeira e Kevin construiu uma jogada pelo lado direito. Com muito espaço, o lateral do Bugre cruzou rasteiro, Felipe Garcia não conseguiu o corte e Bruno Mendes, de carrinho, empurrou para as redes: Guarani 1x0.

 

Torcedor azulino esteve presente no Brinco de Ouro, em Campinas

FOTO: LETÍCIA MARTINS/GUARANI FC

Após tomar o gol, o CSA até tentou sair para o jogo, mas já sem a mesma efetividade apresentada nos 15 minutos em que criou oportunidades. Aos 47 minutos, Jefferson Nem construiu um belo lance e já dentro da área chutou cruzado, o goleiro Felipe Garcia fez uma grande defesa.

 

Falta de efetividade

No segundo tempo o CSA mudou um pouco sua forma de jogar e com mais posse de bola, passou a ter o domínio do jogo. Mas apesar da posse de bola, o time azulino não conseguia efetividade. Isso porque, o CSA continuava previsível e com muita lentidão.

 

Jogadores de CSA e Guarani disputam espaço dentro da área

FOTO: LETÍCIA MARTINS/GUARANI FC

Desesperado pelo empate, o Azulão dava espaços e por pouco o Guarani não ampliou o marcador em duas oportunidades. Na primeira, aos 14 minutos, o zagueiro Fabrício cobrou falta com muita força, Felipe Garcia bateu roupa e Matheus Oliveira chegou a mandar para o gol, mas foi anulado pelo bandeira. Dois minutos depois, Matheus Oliveira apareceu dentro da área, bateu na saída de Felipe Garcia e a bola beijou a trave.

 

Aos 31 minutos, veio a última boa chance para o CSA. Juan e Judivan construíram uma bela jogada pelo corredor esquerdo. Juan cruzou e Didira, no meio da área, sem marcação, bateu de primeira, mas a bola passou a esquerda do goleiro Agenor e foi para fora.

Nos minutos finais do jogo, o CSA não conseguiu impor intensidade e parou nos erros de passes e na eficiente marcação do Bugre. E ficou nisso: Guarani 1x0 CSA.

Ficha Técnica

Guarani 1 x 0 CSA

Campeonato Brasileiro ? Série B ? 28ª Rodada

Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa (Campinas-SP)

Árbitro: Savio Pereira Sampaio (CBF-DF)

Árbitro Assistente 1: Daniel Henrique da Silva Andrade (CBF-DF)

Árbitro Assistente 2: Ciro Chaban Junqueira (CBF-DF)

4º Árbitro: Marcio Henrique de Gois

Cartões Amarelos: Celsinho, Juan (CSA) Willian Oliveira, Kevin (Guarani)

Gols: Bruno Mendes (Guarani) 30' do 1º tempo;

Equipes:

Guarani: Agenor, Kevin, Philipe Maia, Fabricio e Pará; Willian Oliveira, Ricardinho e Jefferson Nem; Rafael Longuine (Fabricio Bigode), Matheus Oliveira (Bruno Xavier) e Bruno Mendes (Caique)

Técnico: Umberto Louzer

CSA: Felipe Garcia, Celsinho, Leandro Souza, Elivelton e Rafinha (Judivan); Yuri; Pio, Jhon Cley (Juan), Daniel Costa e Didira; Rubens (Alemão)

Técnico: Marcelo Cabo



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 27
Notícias Agora
Google News