25/04/2024 12:31:47

Eleição 2018
23/09/2018 18:05:00

Candidato ao governo de PE é expulso de partido e está fora da disputa


Candidato ao governo de PE é expulso de partido e está fora da disputa
Ilustração

Ocandidato ao governo de Pernambuco pela Rede Sustentabilidade, Julio Lóssio, foi expulso do partido, nesta sexta-feira (21), após participar de encontro com apoiadores de Jair Bolsonado: o coronel Meira (PRP), postulante a deputado federal, e Gilson Machado Neto (PSL), um dos principais articuladores da campanha do presidenciável do PSL no estado.

Com a decisão, o registro de candidatura Lóssio foi cancelado. Durante a votação, 21 dos 25 integrantes da sigla do estado decidiram pela saída dele.

A legenda já havia emitido nota sobre o assunto, na última quarta-feira (19). No texto, mencionava a "possível violação do Estatuto da Rede Sustentabilidade" e dava ao então candidato o prazo de 24 horas para que apresentasse sua defesa.

Justiça determina que Marcos Valério seja transferido a presídio comum

"Considerando a grave ameaça de retrocesso democrático com forças conservadoras tendo a possibilidade de chegar ao segundo turno das eleições presidenciais, considerando a situação do Estado de Pernambuco em que essas mesmas forças conservadoras estão apoiando a candidatura de V.sa ao Governo do Estado, considerando os fatos relatados em diversos jornais de circulação nacional, no Facebook e no convite público para o almoço no dia 19 de setembro de 2018 ao qual V.sa compareceu, a Executiva Nacional da Rede Sustentabilidade solicita a V.Sa. manifestação, no prazo de 24 (vite e quatro) horas, sobre os fatos mencionados", destaca trecho do comunicado.

Lóssio, à altura, buscou se defender. "Eu vinha de uma caminhada isolada. Com o apoio do Meira e Gilson, estamos ganhando força; eles irão agregar nossas propostas para segurança pública do Estado", alegou, de acordo com informações do Diário de Pernambuco.

Em resposta à nota do partido, disse ainda que um "pequeno grupo" estava querendo "ser dono" da sigla. "Infelizmente esse pequeno grupo atrapalha nossa campanha e a de Marina. Querem ser donos do partido mas eu nunca aceitei nem aceito cabresto No Rio a Rede pode apoiar Romário que tem outro presidente. No Acre nosso senador Randolfe caminha com o DEM que vota em Alckmin. Aqui em Pernambuco eu que voto em Marina não posso receber apoio?", afirmou.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News