25/04/2024 06:43:50

Polícia
22/09/2018 20:00:00

Corpo de Bombeiros registra princípio de incêndio em delegacia no Jacintinho


Corpo de Bombeiros registra princípio de incêndio em delegacia no Jacintinho
9º DP no Jacintinho

Um princípio de incêndio foi registrado, na manhã desta sexta-feira, 21, no 9º Distrito Policial, na Avenida Juca Sampaio, no bairro do Jacintinho.

Segundo informações do delegado titular do 9º DP, Nivalno Aleixo, um dos equipamentos nobreak explodiu após um superaquecimento e iniciou o incêndio.

“Quando cheguei e abri o cartório, vi a fumaça. Antes de entrar, fui alertado sobre uma fumaça vindo da antiga casa de custódia. Nós imaginávamos que tinha sido na casa de custódia, mas ao abrir a sala vi o fogo. Lembrei de um extintor na casa do chefe de expediente, busquei e inadvertidamente entrei e apaguei o fogo. Inalei um pouco de fumaça e resolvi sair de lá”, contou o delegado.

Por pouco, 100 inquéritos policiais, que seriam remetidos à Justiça, não foram atingidos pelo fogo. Com o incêndio, duas viaturas do Corpo de Bombeiros estiveram no local e realizaram o rescaldo com o intuito de evitar novos focos de incêndio.

O fornecimento de energia e o atendimento ao público foram interrompidos na delegacia. Os trabalhos devem retornar normalmente na próxima segunda-feira, 24.

Após o incêndio, o Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) enviou nota à imprensa informando que a maioria das distritais policiais não possui projeto de prevenção a incêndio e algumas não disponibilizam extintores de incêndio.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News