26/04/2024 05:51:09

Municípios
22/09/2010 10:30:00

17 estudantes dão entrada na UPA de Viçosa com sintomas de infecção intestinal


17 estudantes dão entrada na UPA de Viçosa com sintomas de infecção intestinal
Escola onde estudavam os alunos infectados

Alunos da Escola Estadual Joaquim Diegues, em Viçosa, Zona da Mata de Alagoas, passaram mal nesta quarta-feira, 19, com sintomas de infecção intestinal. Estima-se que 30 alunos tenham passado mal. Quinze deles deram entrada na UPA da cidade na quinta-feira, 20, e mais dois nesta sexta-feira, 21.

A primeira suspeita foi que o quadro tenha sido causado depois que os estudantes consumiram a merenda escolar, já que as dores de barriga começaram na volta para casa, mas a investigação médica mostra outra possibilidade.

TNH1 entrou em contato com a UPA de Viçosa e foi informado que, ao todo, 17 alunos deram entrada na unidade hospitalar.

O médico que os atendeu suspeita que os pacientes estejam com um quadro viral e não bacteriano. Ele explica também que, pelos sintomas, o problema começou de 1 a 4 dias antes.

De acordo com a aluna Lissandra Conceição, de 18 anos, a comida não tinha cheiro ou gosto estranho e parecia normal. “Em casa, deu dor de barriga. Tomei um remédio e no outro dia vim para a aula”, contou. 

A diretora da escola, Adriana Fonseca, confirmou o mal estar dos alunos, mas nega que a comida pudesse estar estraga ou vencida, como foi exposto em um vídeo que circula nas redes sociais.

Assista:

“Eu e outros professores também comemos na escola. Não tem cabimento oferecer uma comida que não estava boa para consumo. Achamos que os alunos queriam tumultuar e que o vídeo possa ser um teatro”, explicou a diretora ao TNH1.

Ela informou ainda que a Vigilância Sanitária já está fazendo vistoria no refeitório e na cozinha nesta sexta-feira, 21, avaliando os alimentos e verificando a data de validade dos produtos.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News