28/03/2024 10:58:54

Alagoas
22/09/2018 08:10:00

Integrante de facção do Ceará é apreendido durante patrulhamento em Pilar


Integrante de facção do Ceará é apreendido durante patrulhamento em Pilar
Ilustração

Um adolescente de 17 anos foi apreendido no fim da tarde da quinta-feira (20), durante patrulhamento realizado por integrantes da Radiopatrulha (BPRp) em Chá de Pilar, na cidade de Pilar. O menor pilotava uma motocicleta e estava com outro jovem na garupa, quando avistou a PM. Os policiais suspeitaram da atitude da dupla e se aproximaram, mas o menor acelerou na direção contrária, dando início à tentativa de fuga.

Houve breve perseguição e os suspeitos caíram, depois que o adolescente perdeu o controle da direção da moto. O garupa conseguiu fugir, mas o menor foi detido e flagrado tentando se livrar de uma arma, um revólver calibre 38, contendo cinco munições, sendo três intactas, uma pinada e uma deflagrada.

A moto usada pelos suspeitos, uma Honda Pop, de cor vermelha e placa NLV 0393, não possuía queixa de roubo ou furto.

O menor foi detido e levado para a Central de Flagrantes I, em Maceió. Durante depoimento ao delegado plantonista, ele confessou ser integrante da facção Guardiões do Estado (GDE), uma facção oriunda do estado vizinho do Ceará e que tem apoio do PCC. O adolescente também pediu ao delegado para não colocá-lo em cela com integrantes da Comando Vermelho, uma facção rival.



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News