29/03/2024 03:50:51

Municípios
21/09/2018 17:30:00

Servidores de Ibateguara fazem paralisação e ameaçam greve

Sindicato que representa a categoria reclama de defasagem salarial


Servidores de Ibateguara fazem paralisação e ameaçam greve
Vista aérea de Ibateguara

Gazetaweb.com


Os servidores da Educação de Ibateguara não descartam que uma greve seja deflagrada nos próximos dias. Eles cruzaram os braços nessa quarta-feira (19) e denunciam que o salário da categoria está defasado há três anos, além do que as unidades da rede municipal necessitam de melhorias.

O presidente do Sindicato dos Servidores da Educação de Ibateguara, Cícero Timóteo da Silva, conta que toda a categoria aderiu ao movimento. "Fizemos uma paralisação durante todo o dia de ontem. Estamos reivindicando o nosso salário, que está defasado há três anos. Além disso, as escolas estão precisando de muitas melhorias estruturais. Há, ainda, a questão da merenda escolar, que é de má qualidade", denunciou o sindicalista.

Ainda segundo o presidente do sindicato, a categoria está muito insatisfeita com a situação encontrada nas unidades de ensino. "Todas as categorias estão com o Plano de Cargos defasado em 22%. Se não chegarmos a um acordo, vamos fazer uma nova paralisação", reforçou o presidente Timóteo.

"Acabou frango, carne, salsicha. Estão repetindo a merenda. Portanto, também não descartamos uma greve geral. Tudo vai depender do posicionamento da atual gestão", emendou o sindicalista, acrescentando que cerca de 400 profissionais integram a rede municipal de ensino, sendo 200 professores.



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News