19/04/2024 07:28:21

Educação
21/09/2018 15:00:00

IFAL: Campus Santana lança consulta pública sobre oferta de curso superior


IFAL: Campus Santana lança consulta pública sobre oferta de curso superior
Santana do Ipanema IFAL

Oito anos depois do início de suas atividades no sertão alagoano, o campus do Ifal em Santana do Ipanema vem estudando nos últimos meses a oferta do primeiro curso superior de sua história. Para isso, foi formada uma comissão composta com docentes, técnicos administrativos e integrantes da gestão da unidade de ensino, que realizam um estudo técnico quanto à viabilidade da oferta.

Imagem 2Hoje a instituição oferece os cursos técnicos integrados ao ensino médio em Agropecuária e Administração, além do curso técnico subsequente em Agropecuária, o primeiro a ser ofertado em 2011, ano de fundação do campus. A ideia de expandir sua atuação no ensino superior surgiu com a crescente procura por vagas nos cursos gratuitos, que bateu recorde no Exame de Seleção 2018. Além disso, pesa o compromisso do Ifal com o desenvolvimento da região e com a universalização do acesso ao ensino superior.

Estudos Preliminares

 Itens como infraestrutura, acervo bibliográfico, corpo docente e cursos oferecidos na região foram avaliados pela comissão até se chegar à lista de possibilidades de oferta. Nessa fase, reuniões semanais, pesquisas, discussões e estudos foram realizados, visando a melhor relação entre o que a instituição pode ofertar e o que a região procura. 

As licenciaturas em Letras - Português, História, Sociologia, Filosofia, Ciências da Natureza e Matemática, e o bacharelado em Administração foram os cursos identificados nesse momento. Agora, a participação da comunidade local será decisiva para a escolha final do primeiro curso de graduação do Campus Santana: até o dia 25 de setembro você deve participar respondendo ao Questionário de Consulta PúblicaO prosseguimento da oferta depende de você! Participe!



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 29
Notícias Agora
Google News