26/04/2024 10:01:30

Alagoas
21/09/2018 07:33:00

Advogado e ex-reeducando suspeitos de estelionato são presos na Ponta Verde


Advogado e ex-reeducando suspeitos de estelionato são presos na Ponta Verde
Ilustração

Um advogado e um ex-reeducando foram presos no apartamento onde moram, no bairro da Ponta Verde, em Maceió, nesta quarta-feira (20), suspeitos de estelionato. A Polícia Civil chegou ao endereço deles porque os dois teriam realizado um cadastro em uma loja em nome de outra pessoa, para adquirir um cartão de crédito.

O homem que teve os dados clonados, e pediu para não ser identificado, conversou por telefone com o TNH1 e contou que recebeu mensagens no celular informando sobre três compras feitas em uma loja de eletros em um shopping no bairro da Mangabeiras, em Maceió.

“Entrei em contato com a central de atendimento e fui informado que um cartão tinha sido feito em meu nome. Três compras foram feitas no mesmo dia. Só que eu nem sequer solicitei este cartão, por isso procurei a ajuda da polícia”, explicou.

Com as informações, a delegada plantonista solicitou os dados cadastrados na loja, já que a última compra, um ar condicionado, tinha sido feita com endereço de entrega do advogado Ricardo Vital da Silva Seabra. “O cadastro foi feito com uma cópia falsificada da minha identidade, e eu não perdi meus documentos ou forneci meus dados a ninguém”, disse a vítima. “Na loja, aceitaram fazer o cartão sem os originais, achei errado”, opinou.

Mesmo com os documentos da vítima, os suspeitos usaram o endereço real para a entrega do ar condicionado. Além do advogado Ricardo, também foi preso Pedro Jorge Monteiro de Lima, ex-reeducando, que cumpre pena em liberdade desde o último dia 18 de agosto. Ele já foi preso por sequestro e estelionato, segundo o site do TJ-AL.

Apreensões

A ocorrência foi registrada no Complexo de Delegacias Especializadas, na Mangabeiras, e, após serem presos, suspeitos e material apreendido foram levados para a Central de Flagrantes I, no bairro do Pinheiro, onde ocorreu o registro da prisão. Ricardo Vital e Pedro Jorge foram autuados por estelionato e permanecem presos, à disposição da Justiça.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News