28/03/2024 09:28:56

Cotidiano
20/09/2018 07:39:00

Agenda do dia: veja o que você precisa saber hoje


Agenda do dia: veja o que você precisa saber hoje
Ilustração

ELEIÇÕES 2018

- Datafolha: Bolsonaro tem 28%; Haddad vai a 16%

Bolsonaro avançou de 26%, na última pesquisa Datafolha do dia 14, para 28% em levantamento realizado entre terça-feira (18) e na quarta-feira (19) e divulgado hoje. O maior crescimento, entretanto, foi de Haddad: em menos de uma semana, ele saiu de 13% para 16%. Assim, o petista abriu distância de Ciro Gomes (PDT), consolidado com 13%. Haddad e Ciro estão empatados tecnicamente. Geraldo Alckmin (PSDB) e Marina Silva (Rede) estão mais atrás, respectivamente com 9% e 7%. (Via HuffPost Brasil)

Ciro é o único que venceria Bolsonaro no 2º turno

Pesquisas: veja a disputa pelos governos de SP, RJ, MG e PE

Baixe o novo app Microsoft Notícias agora no iOS e Android

- TSE libera aparições de Lula em programas do PT

Os ministros do Tribunal Superior Eleitoral decidiram, por unanimidade, na noite de terça-feira, que a participação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em campanhas de candidatos do PT não configura irregularidade. Pela legislação, apoiadores podem aparecer em propagandas em até um quarto do tempo. (Via VEJA.com)

Por que um possível indulto a Lula é improvável

- Bolsonaro critica notícias sobre CPMF

O candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, classificou na quarta-feira de "mal intencionadas" as notícias de que ele recriaria a CPMF caso eleito, após o jornal ‘Folha de S.Paulo’ publicar que a proposta foi aventada pelo seu coordenador econômico durante encontro com investidores. A mensagem de Bolsonaro foi publicada após a proposta atribuída pelo jornal a Guedes ter sido alvo de duros ataques de adversários. (Via Reuters)

Com boa evolução, Bolsonaro retoma alimentação oral

Em novo vídeo, Temer critica Doria: 'Desacelera'

ECONOMIA

- Copom mantém taxa básica de juros em 6,5% ao ano

Na última reunião antes das eleições, na quarta-feira, o Comitê de Política Monetária (Copom) decidiu manter a taxa básica de juros da economia em 6,50% ao ano. Foi a quarta manutenção seguida da taxa Selic no seu menor patamar desde que foi criada, em 1996. A decisão já era esperada pelos economistas. (Via Exame.com)

JUSTIÇA

- STJ tira Moro da investigação contra Beto Richa

O STJ aceitou pedido do ex-governador do Paraná e candidato ao Senado Beto Richa (PSDB) para alterar acórdão que diz que a 13ª Vara Federal em Curitiba, onde atua o juiz Sérgio Moro, não tem competência para investigar suspeitas contra o tucano. Segundo o MPF, até o momento não há indícios de ligação com os crimes ligados à operação Lava Jato. (Via Poder360)

Moro defende competência para julgar sobre sítio de Atibaia

BRASIL

- MG: homem pega 45 anos por morte de caronista

A Justiça de Minas Gerais condenou na quarta-feira a 42 anos e 11 meses de prisão em regime fechado Jonathan Pereira do Prado, 34, pela morte da radiologista Kelly Cristina Cadamuro, 22, ocorrida em novembro do ano passado em Frutal (a 614 km de Belo Horizonte). Segundo a denúncia, Prado assassinou a jovem para ficar com o veículo da vítima e ainda a "constrangeu sexualmente". (Via Notícias ao Minuto)

RS: skinheads são condenados por atacar judeus

- Justiça autoriza exame em agressor de Bolsonaro

A Justiça Federal de Minas Gerais autorizou o exame de um psiquiatra particular em Adelio Bispo de Oliveira, que feriu o candidato Jair Bolsonaro (PSL) com uma faca no último dia 6, em Juiz de Fora (MG). Oliveira está preso em presídio federal em Campo Grande (MS). A partir do exame, o juiz vai decidir sobre autorizar ou não a instauração de um incidente de insanidade, pedido pela defesa. (Via Notícias ao Minuto)

MUNDO

- EUA: atirador abre fogo em tribunal 

Um atirador abriu fogo hoje (19) no tribunal de Justiça da cidade de Masontown, no estado da Pensilvânia, nos Estados Unidos. Um policial e duas pessoas ficaram feridas. O atirador foi morto no local, segundo uma rádio local. (Via VEJA.com)

FUTEBOL

- Furacão fica perto das quartas na Sul-Americana

Sem muita dificuldade, e com um Raphael Veiga inspirado, o Atlético Paranaense abriu boa vantagem sobre o Caracas, vencendo por 2 a 0 na Venezuela. O resultado encaminha a vaga do Furacão nas quartas de final do torneio. Até uma derrota por um gol de diferença em Curitiba basta para a classificação. (Via oGol)

- Cruzeiro perde e se complica na Libertadores

O duelo entre Boca Juniors e Cruzeiro tinha tudo para ser um dos melhores jogos da Copa Libertadores em 2018. Mas o árbitro Eber Aquino acabou se tornando protagonista. Isso porque o paraguaio expulsou o zagueiro Dedé após disputa de bola com o goleiro adversário. Com a suposta "ajuda" da arbitragem, a equipe argentina fez 2 a 0 nos brasileiro e se aproximou bastante da semifinal da competição continental. (Via ESPN)

JOGOS DE HOJE 

Copa Sul-Americana

19h30 - Deportivo Cuenca x Fluminense

21h45 - Bahia x Botafogo

Libertadores

21h45 - Colo-Colo x Palmeiras

LOTERIA

- Mega-Sena pode pagar R$ 17 mi hoje

Acontece na noite desta quinta-feira (20) o concurso 2080 da Mega-Sena. O prêmio está acumulado e deve ser de R$ 17 milhões para quem acertar as seis dezenas do sorteio. Devido a "semana do apostador", a Caixa mudou os dias dos sorteio: terça, quinta e sábado. Na próxima semana, os concursos voltam a acontecer às quartas e sábados. (Via SorteOnline)



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News