26/04/2024 03:41:41

Eleição 2018
20/09/2018 17:30:00

TRE já prepara urnas que serão utilizadas nas eleições em Alagoas


TRE já prepara urnas que serão utilizadas nas eleições em Alagoas
Ilustração

Começou nesta quarta-feira (19) a preparação das oito mil urnas que serão utilizadas nas eleições em Alagoas. Cerca de quarenta pessoas, entre servidores do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AL) e técnicos da Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) estão envolvidos nos testes que devem ser concluídos até o dia 30 de setembro.

Nesta manhã, as equipes iniciaram o processo de geração das mídias nas urnas eletrônicas, quando foram inseridos nomes e números de cada candidato. 

A atividade pode ser acompanhada pelo Ministério Público, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e representantes de partidos e coligações.

De acordo com o TRE, a preparação das urnas - que contempla a inserção das mídias com os dados de cada Zona Eleitoral - será encerrada com o lacre e o posterior transporte dos equipamentos para os 102 municípios alagoanos. 

Por conta da logística na entrega, as primeiras urnas eletrônicas a serem preparadas foram as do Sertão alagoano. Elas ficarão armazenas nos cartórios eleitorais até a véspera da eleição, quando, enfim, serão transportadas para os locais de votação.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News