25/04/2024 18:36:05

Polícia
20/09/2018 07:30:00

Trio é preso acusado de participar de esquema de desvio de cargas


Trio é preso acusado de participar de esquema de desvio de cargas
Ilustração

Três homens foram presos, nesta quarta-feira, 19, acusados de participar de um esquema de desvio de cargas em Maceió. As prisões – orquestradas pela Delegacia de Roubo e Furto de Veículos e Cargas e pela Gerência de Polícia Judiciária da Área 1 (GPJ1) – foram realizadas no Complexo Benedito Bentes, parte alta da capital alagoana.

Conforme informações da delegada Maria Angelita, da DRFVC, os acusados entravam em contato com os motoristas das transportadoras de cargas, principalmente de materiais de construção, e os induziam ao erro em relação ao local da entrega.

“Eles mudavam o endereço de entrega, enganando os motoristas das transportadoras. Eles ficavam com a carga e posteriormente repassavam para receptadores a baixo custo. As notas fiscais falsificadas eram em nome de laranjas. O caso foi descoberto há pelo menos três meses quando as transportadoras  perceberam que os verdadeiros compradores não estavam recebendo as mercadorias. Acreditamos que há outros envolvidos no esquema”, contou a delegada à TV Pajuçara.

Os acusados, identificados como Ivanildo José Soares da Silva, 52, João Félix de Araújo Neto, 38 e Izaías Benedito, 61, foram presos no momento em que recebiam uma carga indevida.

“Um deles era responsável por receber a mercadoria. Outro se dizia empresário e por trabalhar na área de material de construção tinha informações privilegiadas”, informou a delegada.

Durante a operação, parte da carga foi recuperada pela Polícia Civil. O trio irá responder por associação criminosa e estelionato.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News