23/04/2024 23:34:39

Saúde
18/09/2018 23:00:00

Spray nasal pode tratar câncer no cérebro


Spray nasal pode tratar câncer no cérebro
Ilustração

O tronco encefálico é responsável pelo controle de algumas das mais importantes funções do corpo humano como batimento cardíaco, respiração, pressão arterial e deglutição.

+ Entenda o que ocorre com seu coração durante a prática de exercícios

O aparecimento de um tumor nesta parte do cérebro é devastador. Além de afetar funções vitais, o problema é de complicada resolução cirúrgica –pelos riscos envolvidos, muitos médicos nem cogitam a possibilidade de uma operação.

Uma estrutura chamada barreira hematoencefálica, que protege o sistema nervoso central de toxinas do sangue, atua como um empecilho no tratamento nessa área, já que dificulta a chegada de drogas ao local.

Um novo método, desenvolvido por pesquisadores das escolas de engenharia e ciência aplicada e de medicina da Washington University em Saint Louis, busca a superação dessa barreira.

Administradas por via nasal, nanopartículas de drogas seguem pelos nervos olfatório e trigêmeo, que confere sensibilidade à face, para atingir o cérebro. E para direcionar essas minúsculas bolhas para as áreas específicas do tratamento, os pesquisadores estão usando ultrassom. Com informações da Folhapress. 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 41
Notícias Agora
Google News