08/05/2024 00:43:27

Eleição 2018
17/09/2018 20:20:00

Pinto de Luna confirma candidatura ao governo e diz que grupo não está mais rachado


Pinto de Luna confirma candidatura ao governo e diz que grupo não está mais rachado
Pinto de Luna

O ex-superintendente da Polícia Federal em Alagoas (PF/AL), José Pinto de Luna, do PROS, confirmou ao CadaMinuto sua candidatura ao governo do Estado, tendo como vice o ex-vereador tucano Jorge VI, indicado pelo PSDB. O registro da chapa está sendo assinado na tarde desta segunda-feira (17).

Conforme Luna, a chapa que agrega o PROS, PSDB, PP e DEM é mais uma de oposição do governo, depois que o senador Fernando Collor (PTC) anunciou, na sexta-feira passada, sua desistência em concorrer ao cargo. Segundo ele, seu primeiro guia eleitoral como candidato ao governo deve ir ao ar nesta quarta-feira (19).

A negociação foi encabeçada pelo deputado estadual e candidato à reeleição Bruno Toledo, presidente do PROS em Alagoas. A desistência de Collor teria reacendido a ideia do partido de uma chapa tendo o ex-superintendente da PF como cabeça.

Em entrevista ao CadaMinuto, Luna disse que o martelo foi batido na manhã de hoje, depois de uma conversa entre ele e Toledo. “Eu aceitei a missão, desde que não houvesse resistência por parte do grupo, que estava rachado. Agora temos a anuência do prefeito Rui Palmeira, do ex-governador Teotônio Vilela Filho do candidato ao Senado, deputado estadual Rodrigo Cunha, do ex-vice-governador Thomaz Nonô, do DEM, e do senador Benedito de Lira, do PP. Acho que minha candidatura dá ao grupo a unidade que ele não tinha”, avaliou, acrescentando que só falta conversar com o deputado federal – e candidato à reeleição – JHC (PSB).

“A missão é dura, mas não é impossível. O governador tem uma rejeição signficiativa e vamos trabalhar isso e o fato de que representamos o novo, principalmente na área da educação, que é a base de tudo e será o nosso foco, juntamente com a saúde e a segurança, porque a violência no Estado não está controlada”, completou. 

O candidato destacou que pretende fazer uma oposição coerente, reconheceu que há um processo de transformação em andamento, mas criticou que, além de lentas, tais mudanças não são adequadas. “Para quê comprar um barco novo se posso adequar o meu a uma boa navegação? Há muito dinheiro sendo desperdiçado em projetos que não terão resultado imediato, enquanto falta o básico nos hospitais, por exemplo”, concluiu.

Pinto de Luna ficou conhecido no estado depois de comandar a PF/AL durante a Operação Taturana, que apurou um desvio milionário dos cofres públicos da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE).

O delegado foi candidato a deputado federal em 2010 e ficou na suplência, assumindo o mandato no final da legislatura. Ele também ocupou cargos como superintendente de Transporte e Trânsito de Maceió na gestão de Cícero Almeida.

 Cada Minuto



Enquete
Se a Eleição municipal fosse agora em quem você votaria para prefeito de União dos Palmares?
Total de votos: 13
Notícias Agora
Google News