25/04/2024 03:17:08

Cidades
17/09/2018 21:30:00

IDEB fica acima da meta e prefeito comemora avanço na educação de Joaquim Gomes


IDEB fica acima da meta e prefeito comemora avanço na educação de Joaquim Gomes
Educação em Joaquim Gomes

O novo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica foi divulgado e o município de Joaquim Gomes obteve resultados considerados significativos, a final, atingiu suas metas dentro do quadro geral, inclusive chegando a ultrapassar o que era projetado pelo próprio Ministério da Educação. O número do IDEB em 2015 (últimos dados) era de 3.8, e para este novo índice, a meta estabelecida era de 4.2, número que foi superado e para alegria dos educadores e todos envolvidos na educação municipal, o número atingiu 4.4. 

Ainda tem muito o que se fazer, mas o resultado cria um ambiente favorável e sinaliza positivo para uma cidade que, em 2017, data em que foi analisado os números, começou a mudar sua realidade com a qualidade de ensino. 

Entre as escolas, duas delas se destacaram, e o mérito vai desde o professor na sala de aula, a toda equipe de articuladores, coordenadores e diretores, como também os envolvidos na comunidade escolar. 

O prefeito Adriano Barros vibrou muito com o resultado, para ele a educação é o foco que dará em 2019, prometendo uma atenção redobrada com as escolas, porém já tem muito o que comemorar, pois cada vez mais fica provado que, o quadro do ensino municipal estar formado por ótimos profissionais. Disse. 

"A educação em nosso governo, tem se preparado para o crescimento e crescer com qualidade, é por isso que faremos os investimentos necessários próximo ano, o que nos dará maior condição de ainda mais, elevar toda a produtividade, vamos oferecer aos nossos alunos, escolas bacanas, com estruturas adequadas, ou seja, vamos mudar de uma vez por toda aquilo que encontramos e fiz questão de registrar um ambiente sucateado que, hoje melhoramos, mas colocaremos um fim a tudo isso a partir do segundo biênio do meu mandato". Falou. 

Com os novos números, Joaquim Gomes, alcançou uma média maior do que a projetada pelo Ministério da Educação e isso indica grandes avanços, acho que, o momento é de festejar, mas quero ser mais ousado e dizer que, não somente a educação é o motivo para nós comemorarmos, mas no contexto geral, o município voltou a crescer em todos os setores, e temos motivos para estarmos felizes já um bom tempo. Completou. 

Por último o prefeito parabenizou o empenho e dedicação de todos os professores, que vestiram a camisa, abraçaram a causa e junto aos demais profissionais da educação no município buscaram melhorar os índices e assim avançar com a qualidade do ensino das cossas crianças. Completou Adriano. 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News