25/04/2024 05:41:31

Maceió
17/09/2018 09:30:00

'Faxina' na orla: voluntários recolhem lixo em prais de Maceió


'Faxina' na orla: voluntários recolhem lixo em prais de Maceió
Faxina na praia em Maceió

Manter a praia limpa deve ser uma prática de todos os dias, mas nem todas as pessoas levam essa ideia à risca. Por isso, entidades de proteção ao meio ambiente e órgãos públicos de Maceió decidiram aderir a mais uma edição do Clean Up Day, neste sábado (15), Dia Mundial da Limpeza nas Praias, para dar exemplo a quem frequenta a orla de Alagoas e de qualquer outro lugar do mundo.

Centenas de pessoas se reuniram em dois pontos na Capital, um no Posto 7, na Jatiúca, e outro na Balança de Peixe, na Ponta Verde, no início da manhã, para percorrer a praia recolhendo todo tipo de material que não deveria estar ali dividindo espaço com a natureza e colocando em risco a vida de espécies marinhas e da vegetação nativa.

Para Luana Santos, a ação foi uma oportunidade que ela teve de dar sua contribuição ao meio ambiente. "Eu vim e fiz a minha parte, mesmo que seja mínima, é a minha contribuição. Tendo em vista a quantidade de pessoas que realmente não têm essa consciência de conservar o meio ambiente para que nossos filhos, as gerações futuras possam desfrutar dele", defende.

Adultos e crianças participaram e passaram a manhã recolhendo o lixo, assim como ocorreu simultaneamente em 150 países. A ação é iniciativa do Instituto Biota de Conservação em parceria com a Prefeitura de Maceió, por meio das Secretarias municipais de Turismo (Semtur) e Desenvolvimento Sustentável (Semds) e da Superintendência de Limpeza Urbana (Slum), e a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Alagoas (ABIH).

O Instituto Biota também montou tendas com exposição sobre os animais marinhos, onde foi possível ver de perto parte dos esqueletos desses bichos.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News