18/04/2024 10:17:24

Justiça
16/09/2018 15:00:00

TJ julga apelação de Luiz Pedro dia 19


TJ julga apelação de Luiz Pedro dia 19

Um ano e 20 dias depois de um pedido de vistas, finalmente a Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Alagoas volta a analisar o recurso de apelação do ex-cabo Luiz Pedro da Silva contra sua condenação a 26 anos e 5 meses de prisão por crimes que tiveram como vítima Carlos Roberto Rocha Santos. O servente de pedreiro então com 31 anos foi levado à força de sua casa por homens que integravam a milícia do ex-deputado no dia 12 de agosto de 2004. Seu corpo nunca foi encontrado.

Levado a júri popular e condenado em setembro de 2015, Luiz Pedro entrou com o pedido de apelação em abril de 2016 para anular a sentença e que começou a ser julgada no dia 30 de agosto do ano passado pela Câmara Criminal. O julgamento, contudo, foi suspenso por um pedido de vistas do desembargador revisor, José Carlos Malta Marques, que passou mais de um ano para pedir que ele voltasse a ser incluído na pauta.

Em agosto do ano passado, o relator da apelação, desembargador Sebastião Costa Filho, apresentou seu voto pela negativa do recurso, mantendo a sentença da 8ª Vara Criminal da Capital que condenou o ex-deputado à pena de 26 anos e 5 meses pela prática dos crimes de homicídio qualificado pelo motivo torpe e uso de emprego que dificultou a defesa da vítima, sequestro e formação de quadrilha.

Em nome do Ministério Público, o procurador Antônio Arecippo pediu a prisão imediata de Luiz Pedro, uma das figuras mais emblemáticas do estado e que mantém sob severas regras os moradores dos seis conjuntos habitacionais que construiu na periferia da capital. 

extra alagoas



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 27
Notícias Agora
Google News