29/03/2024 08:22:26

Eleição 2018
15/09/2018 23:00:00

Superintendente diz que PF tem plano operacional para as eleições em Alagoas

Rolando Alexandre garante que todos os crimes serão investigados e encaminhados à Justiça Eleitoral


Superintendente diz que PF tem plano operacional para as eleições em Alagoas
Roland Alexandro Superintendente da Policia Federal

Em entrevista à Gazetaweb, o superintendente da Polícia Federal em Alagoas, delegado Rolando Alexandre de Souza, declarou que a instituição já tem um Planejamento Operacional voltado especificamente para as eleições deste ano, com a PF atuando em conjunto com a Justiça Eleitoral e ao Ministério Público Eleitoral, estando à disposição destes órgãos para atender as demandas que surjam durante o pleito. 

De acordo com Rolando Alexandre, por enquanto, não há previsão de reforço de equipe para atuar no pleito deste ano. "Durante a eleição, o órgão estará trabalhando em conjunto com diversas instituições, sob a coordenação da Justiça Eleitoral, protagonista da eleição, todos em prol de uma eleição limpa, que é o grande objetivo do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas", afirmou o superintendente.

 

Rolando Alexandre reforça que o trabalho também ocorre com a participação da Secretaria de Estado da Segurança Pública. "Por consequência, as polícias Civil e Militar também estarão trabalhando na eleição, com o mesmo propósito. Salienta-se a importância desse trabalho, tendo em vista que a Polícia Civil possui atribuição de Polícia Judiciária Eleitoral supletiva", afirmou o superintendente. 

Na oportunidade, a Gazetaweb perguntou também ao delegado se o foco principal da Polícia Federal será a compra de votos. Em resposta, Rolando afirmou que "a PF tem como foco principal exercer a função de Polícia Judiciária eleitoral". "Esta é uma de suas principais atribuições, que será exercida com prioridade", reforçou o superintendente, destacando o crime de compra de votos.

"A corrupção eleitoral, conhecida como compra de voto, é um dos diversos crimes que se verifica no período eleitoral. Neste momento, é essencial que os eleitores cooperem, para que a eleição seja limpa, refletindo com seriedade acerca de seu voto e se abstendo de práticas que possam macular a limpeza da eleição. Caso haja a prática de corrupção eleitoral e outros delitos, estes serão devidamente investigados e levados à apreciação da Justiça Eleitoral", concluiu o superintendente. 



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News