29/03/2024 02:36:37

União dos Palmares
14/09/2018 08:00:00

Aluna de União dos Palmares foi aprovada na Olimpíada Nacional de Ciências.


Aluna de União dos Palmares foi aprovada na Olimpíada Nacional de Ciências.
Nicole Monique

O Colégio José Correia Vianna, de União dos Palmares, comemora a aprovação nesta primeira fase, da aluna do 9º Ano do Ensino Fundamental de Nicole Monique, na Olímpiada Nacional de Ciências, sob a orientação dos professores Toninho(Química), Reyvirson Lopes(Biologia), Wellington Sibalde(Biologia) e Girleide, Ciências Naturais.

A Olimpíada, é uma iniciativa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação com o objetivo de despertar e estimular no aluno o interesse pelo estudo das ciências naturais com a capacidade de identificar estudantes talentosos e incentivar seu ingresso nas áreas científicas e tecnológicas.

A Olímpiada é aberta a todos os estabelecimentos de ensino em que houver pelo menos um professor credenciado. Nicole Monique, é filha de servidores públicos e segundo os professores, trata-se de uma menina extremamente estudiosa, compenetrada no que faz, talentosa. Ela, nas 15 questões colocadas na Olimpíada, acertou com êxito, 12 delas.

– Não houve na região da Zona da Mata alagoana, outra aluna que se aproximasse da Monique no número de acertos das questões. Ela foi a primeira, nos enchendo de orgulho, disse o professor Antônio.

– Me surpreendi por ter sido a primeira colocada na Olimpíada de Ciências. Confesso que a ficha ainda não caiu. Meus pais ficaram felizes com o resultado, mas devo agradecer aos meus professores que também foram decisivos, me apoiaram bastante e agradeço muito, muito a Deus. Estou muito feliz, comentou Nicole Monique.

A coordenadora Pedagógica do Colégio José Correia Vianna,  Silvéria Maria confessa:”a conquista de Nicole Monique nos remete ao sentimento do dever cumprido como educadores, estamos no caminho certo e isso que nos coloca num patamar das melhores unidades de ensino de Alagoas, enfatiza.

O Colégio José Correia Vianna é reconhecido como uma das mais importantes unidades de ensino do interior de Alagoas, registra o excelente índice de aprovação na Seletiva do IFAL(Murici). Dos 8 candidatos inscritos, 6 deles foram aprovados.

A Palavra



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News