25/04/2024 10:48:21

Polícia
11/09/2018 11:00:00

Advogada alagoana denuncia que teve casa invadida por policiais


Advogada alagoana denuncia que teve casa invadida por policiais
Casa estava toda revirada

é assim blog graça carvalho

A Coordenadora do Centro de Defesa dos Direitos da Mullher (CDDM/AL), advogada Paula Lopes,  denunciou hoje pela manhã, em seu perfil no Facebook, que teve sua casa invadida no feriado de 7 de Setembro, por uma guarnição policial, sem que a mesma tenha recebido qualquer comunicação oficial,  no caso, um mandado de busca e apreensão.

Assim que tomaram conhecimento da ocorrência (não estavam em casa no momento da invasão)  e tiveram a confirmação, por meio de vizinhos, de que a polícia teria estado no local, Paula e o marido, o gestor ambiental Igor Araújo, registraram boletim de ocorrência  na Central de Polícia, em Maceió.

Também via  Facebook, a  advogada informou que vai ser recebida hoje à tarde na Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/Alagoas), cujo presidente, Ricardo Moraes, já antecipou que a instituição vai tomar as providências cabíveis para esclarecer os fatos. Abaixo, segue o relato da advogada Paula Lopes, um  desabafo ante a violência cometida.

Desabafo

“Quem me conhece sabe que sou ativista em Direitos Humanos e luto incansavelmente neste Estado de Alagoas para que mulheres tenham seus direitos respeitados. Aprendi a maior parte dos meus  princípios como a honestidade e a ajudar o próximo com a minha família, mas a faculdade me ensinou a técnica de como buscar ou exigir meus Direitos. Lembro com clareza o dia em que estudei o Art. 5º, e me dói imaginar que o inciso XI foi barbaramente RASGADO pela Guarnição da Polícia que invadiu minha casa NESTE 7 DE SETEMBRO: 
‘A casa é asilo inviolável do indivíduo, ninguém nela podendo penetrar sem consentimento do morador, salvo em caso de flagrante delito ou desastre, ou para prestar socorro, ou, durante o dia, por determinação judicial’

É trágico, como a tirania daqueles que desconhecem as leis civis deixa todos ao redor inseguros!

É lamentável como as instituições deixam cair tudo por terra quando não averiguam, não investigam e agem de forma truculenta na casa e na vida das pessoas.

Quem nos conhece sabe que temos no quintal uma plantação/experimento de agroecologia com milho, macaxeira, bananeiras e quiabo, pois bem, a polícia destruiu toda a plantação! Tínhamos  também uma fossa ecológica que foi escavada e teve o cano quebrado!

Tínhamos na área um parquinho das crianças com pneus pintados e tudo foi destruído! Abriram a porta da casa das codornas e elas foram comidas pelos gabirus!
A policia cavou todo o nosso quintal, destruiu a nossa casa, mexeram e remexeram em tudo que se imaginar do lixeiro até as roupas dos meus filhos!!! Sem mandado, sem autorização de ninguém!!! Simplesmente arrombaram o portão e entraram para fazer essa destruição!

Dei graças a Deus de neste dia não ter ido em casa com meus filhos, e fico o tempo todo imaginando que foi um livramento da minha família, e que, se estivéssemos em casa naquele momento, poderia ser um trauma muito pior.

A nossa maior pergunta é: QUE TIPO DE POLÍCIA É ESSA QUE ENTRA NA CASA DAS PESSOAS COMO SE FOSSE BANDIDO? O que vocês estavam querendo? Por que não enviam uma intimação ou pedem pra entrar?? Que Estado truculento é esse sempre o maior violador dos Direitos Humanos???

Nós não temos nada a esconder! E agora vcs já sabem disso!”

Em tempo, o Blog fez contato com a Assessoria de Comunicação da Polícia Militar de Alagoas, que ficou de apurar as informações para prestar os esclarecimentos devidos.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News