26/04/2024 17:06:25

Polícia
11/09/2018 07:00:00

Em Piaçabuçu, homem entra em grupo de loja e tenta assediar crianças através do WhatsApp


Em Piaçabuçu, homem entra em grupo de loja e tenta assediar crianças através do WhatsApp
Ilustração

Desde que o WhatsApp se popularizou há bem pouco tempo a comunicação instantânea entre pessoas do mundo todo passou a ser mais ágil, mais eficiente e, principalmente, mais econômica, se comparada aos altos valores que eram cobrados pelas operadoras por minuto de ligações.

No entanto, assim como quase tudo na vida, o aplicativo também tem seu lado ruim e não é por conta própria do mesmo, mas de alguns usuários que cada vez mais estão usando a tecnologia para praticar crimes, como se a internet fosse terra sem lei, pensamento esse totalmente equivocado.

Dessa vez o que fato que chamou a atenção em nossa redação foi registrado no município de Piaçabuçu, mas é bem mais comum do que se imagina. Usando um link de convite, um criminoso entrou em um grupo de um estabelecimento comercial do município ribeirinho e, após olhar as fotos dos perfis dos membros passou a agir.

Em contato com a nossa redação nesta segunda-feira, 10 de setembro, o pai de duas crianças contou em tom de revolta como, por pouco, o criminoso não conseguiu assediar suas filhas e até mesmo cometer algo pior. De acordo com o homem, que por questões de segurança não terá sua identidade revelada, tudo começou na noite deste domingo, 09.

“Estávamos em casa, minhas filhas, uma de 14 e outra de 10 anos, minha esposa e eu, quando chegou uma mensagem no WhatsApp dizendo: ‘oi gata’. Como a foto do perfil era de minhas filhas juntas ele achou que estava conversando com uma delas e nós ficamos dando corda até que ele pediu que ela enviasse uma foto sem roupa para ele”, explicou.

Após esse primeiro pedido, o pai das crianças, com o objetivo de tentar identificar o elemento, pediu que ele enviasse primeiro uma foto dele, mas que pegasse, principalmente, o rosto. Nesse momento, o criminoso disse que mandaria outro tipo de foto, mas que queria uma igual da criança e acabou enviando uma foto totalmente despido, mostrando apenas da cintura para baixo.

Mesmo bastante revoltado, o pai das crianças continuou conversando com o elemento, que a todo instante pedia para receber fotos das vítimas sem roupas. “Ele chegou a enviar dois vídeos pornográficos. No primeiro era apenas uma mulher tirando a roupa em um strip tease e o segundo era de um casal mantendo relação sexual. Após enviar os vídeos ele, achando que era uma de minhas filhas, pediu que ela gravasse vídeos do mesmo tipo e enviasse para ele”, complementou o pai das vítimas.

Em mais uma tentativa de conseguir descobrir a identidade do criminoso, o pai das crianças chegou a propor uma chamada de vídeo, mas temendo ser descoberto o homem alegou que seu celular estava com problema na câmera frontal. A partir de então, o pai e a mãe da criança perderam a paciência e avisaram que iriam procurar a polícia, pois o que o mesmo estava fazendo era crime. “Então tô fora”, respondeu o elemento, finalizando a conversa.

Diversas pessoas já tentaram entrar em contato com o criminoso através do número de telefone que ele usa, mas sem êxito, uma vez que tem horas que ele se apresenta como Luciano e outras como Cristiano.

O fato deve servir como uma alerta para que pais fiquem de olho nos perfis de seus filhos menores de idade nas redes sociais. Nesse caso, o pior teve como ser evitado, mas às vezes esse tipo de criminoso consegue enganar crianças e, após conquistarem a confiança delas, fazem bem pior, tirando-lhes até mesmo a vida para tentar manter impune a violência sexual.

O número utilizado pelo elemento é o 79 9 9917-2161. Se você sabe a quem pertence esse telefone ligue agora mesmo para o Disk Denúncia da Polícia Civil, através do 181. A ligação é gratuita e o denunciante não precisa se identificar. Outras pessoas podem estar sendo vítimas desse elemento que precisa ser contido.
 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News