29/03/2024 05:05:23

Esportes
10/09/2018 15:00:00

CSA emite nota e protesta contra escalação de arbitragem cearense para duelo com o Vila Nova


CSA emite nota e protesta contra escalação de arbitragem cearense para duelo com o Vila Nova
Árbitro cearense para CSA e Vila Nova

A direção do CSA emitiu uma nota neste domingo (9) para repudiar a escala de um trio de arbitragem cearense para a partida entre CSA e Vila Nova, válida pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Brigando pelo topo da tabela com o Fortaleza, o CSA entende que não é de bom senso escalar cearenses ou alagoanos tanto para jogos do Azulão quanto para duelos dos times que lutam pelo G-4 nesta reta final. O clube marujo pediu um observador especial para o confronto com o Vila Nova.

"O bom senso pede que situações como essas sejam evitadas pelas entidades responsáveis, afinal, estamos brigando na parte de cima da tabela contra uma equipe do estado do Ceará e qualquer erro ou situação semelhante que possa vir a acontecer no jogo, pode se tornar embaraçosa para todas as partes", diz trecho da nota. 


Léo Simão Holanda (CBF/CE) apita CSA x Vila Nova nesta terça-feira (11), às 19h, no Rei Pelé, em Maceió. Os assistentes escalados são Nailton Júnior de Sousa Oliveira (CBF/CE) e Jailson Albano da Silva (CBF/CE).

"Repudiamos a situação bem como não acharíamos justa a escalação de um trio de arbitragem alagoano em jogos de equipes que estão brigando por posições na parte de cima, pelo mesmo motivo. Diante do exposto, a direção azulina entrou em contato com a Federação Alagoana de Futebol e a Confederação Brasileira de Futebol solicitando um observador especial para o jogo em questão", esclarece o comunicado azulino.

A grande vitória sobre o Figueirense no último sábado (8) deixou o CSA com 46 pontos, a apenas um do líder Fortaleza. O Azulão alcançou a primeira meta traçada pela diretoria, que era chegar aos 45 pontos e bater a previsão matemática de permanência na Série B. O clube alagoano agora mira a briga pelo acesso à Série A.

"Estamos em um dos momentos mais importantes de nossa história e não podemos permitir que qualquer situação venha atrapalhar o belo trabalho que estamos desempenhando. Representamos milhares de torcedores e diante dessa responsabilidade, nos antecipamos aos fatos", conclui o CSA em nota.



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News