20/04/2024 04:00:17

Polícia
10/09/2018 12:00:00

Assassino confesso de vereador chega a Maceió

Henrique Matheus da Silva Sousa, de 18 anos, foi preso na Paraíba


Assassino confesso de vereador chega a Maceió
Acusado de assassinar vereador

O assassino confesso do vereador Silvânio Barbosa (MDB) chegou na tarde deste domingo, 9, na sede da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), na Santa Amélia, em Maceió. 

Henrique Matheus da Silva Sousa, de 18 anos, confessou o crime e foi preso na noite de sábado na cidade de Pombal, no Sertão da Paraíba. 

Segundo o delegado, Fábio Costa, o caso está totalmente esclarecido. "Outros detalhes vão ser divulgados na segunda-feira em coletiva com toda a imprensa", declarou. 

Henrique Matheus, ao chegar na Deic, ficou de frente com Célio Barbosa, irmão da vítima. "Ele confessou na nossa frente a autoria da morte e ainda deu detalhes de como tudo aconteceu", contou à reportagem do EXTRA.

Conforme o comandante da 3ª Companhia do 14º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba, tenente Sávio Cascudo, o acusado foi preso em Pombal com o carro roubado do vereador, além de outros pertences. 

Leia mais

"Vereador ofereceu R$ 10 mil para deixá-lo vivo", diz PM 

“Nós demos voz de prisão e ele confessou o crime. Ele teria roubado o carro e matou justamente para fazer o assalto. Ele disse até a quantidade de facadas, foram 50”, explicou.

“Ele disse que o vereador ofereceu R$ 10 mil para deixá-lo vivo. Ele fingiu que aceitou o dinheiro, pediu a senha do celular para chamar socorro, mas quando conseguiu a senha, terminou de matá-lo”, relatou.

Silvânio Barbosa foi encontrado morto na manhã de sábado, 8, dentro do próprio apartamento em um condomínio no Benedito Bentes, parte alta da capital. 

Fake news

A família do vereador Silvânio Barbosa pede ajuda da imprensa para esclarecer uma informação falsa que circula pelas redes sociais. 

Fotos de um rapaz com camisa azul e sem tatuagens no braço estão sendo compartilhadas como fosse de Henrique Matheus da Silva Souza (foto acima), 18, o assassino confesso do parlamentar.

"As imagens que circulam são de um dos assessores do vereador que está muito sentido com a perda", informaram familiares.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 33
Notícias Agora
Google News