24/04/2024 05:23:32

Brasil
10/09/2018 07:59:00

Dono da rede de farmácias Pague Menos é preso no Ceará


Dono da rede de farmácias Pague Menos é preso no Ceará
Deusmar Queiróz rede de farmácias Pague Menos

Um dos maiores empresários farmacêuticos do Brasil, o cearense Deusmar Queirós está preso. Fundador da rede de farmácias Pague Menos, o empresário cearense é condenado desde 2010 por crimes contra o sistema financeiro, cuja a pena pode chegar a 9 anos e dois meses de prisão, com base na Lei 7492/86.  

Queirós se entregou na manhã deste domingo à Polícia Federal em Fortaleza após o Superior Tribunal de Justiça (STJ) negar um pedido de Habeas Corpus (HC) solicitado pelos advogados de defesa do empresário, segundo informação do jornal O Povo. Ele tinha 48 horas para se apresentar à Justiça. 

Neste momento, ele se encontra na sede da Polícia Federal, no bairro de Fátima, onde começará a cumprir a pena. Segundo o jornal, um recurso da defesa de Deusmar já tinha sido feito no Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF-5), em Recife, além do STJ. Porém, houve trânsito da condenação dos recursos nas duas cortes, com idas e voltas, se encerrando agora com a execução da detenção. 

O caso ainda pode ter novos desdobramentos jurídicos nos próximos dias. O site EXAME entrou em contato com a assessoria do empresário, que informou que enviará um comunicado oficial em breve.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 41
Notícias Agora
Google News