26/04/2024 06:24:31

Trabalho
09/09/2018 21:00:00

Saiba quanto ganha médico do SUS que atendeu Bolsonaro


Saiba quanto ganha médico do SUS que atendeu Bolsonaro
Ilustração

Jair Bolsonaro já está internado em um hospital de elite de São Paulo, mas o SUS (Sistema Único de Saúde) foi fundamental para salvar a vida do candidato à presidência da República pelo PSL.

De acordo com reportagem no site da revista Piauí, um médico do sistema público de saúde foi retirado de uma folga com a família para atender o deputado federal na Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora (MG), cidade onde ocorreu o ataque a faca contra o político.  Ele ganhou R$ 367 pela sua participação fundamental na operação.

Quando chegou à sala de operação, o  cirurgião vascular Paulo Gonçalves de Oliveira Junior se deparou com uma situação dramática. Bolsonaro estava com pressão baixa por causa da perda de sangue, de acordo com o relato da Piauí

Oliveira achou a veia responsável pela hemorragia e conseguiu conter o sangramento. O temor da equipe médica era de uma infecção generalizada.

Com o sucesso do procedimento, o cirurgião vascular recebeu cumprimentos de colegas em grupos de Whatsapp. Na entrevista coletiva concedida pela equipe médica, ele se manteve discreto e saiu antes do final. Disse a amigos que “não tem o dom da palavra”.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News