29/03/2024 12:25:22

Alagoas
08/09/2018 19:00:00

Alagoas comanda importantes órgãos da República

Humberto Martins, Alfredo Mendonça e Lean Araújo assumem a Corregedoria Nacional de Justiça, CNGOC e CNCGMPEU


Alagoas comanda importantes órgãos da República
Ministro Humberto Martins

Apesar de ser um dos menores estados do Brasil, o protagonismo de Alagoas vem de longa data e em várias áreas do conhecimento. O mesmo estado que é exaltado em verso e prosa, que viu nascer Graciliano Ramos, Nise da Silveira, Aurélio Buarque de Holanda, Théo Brandão, Pontes de Miranda e Djavan, entre outros, que carrega na história três presidentes do Brasil e recentemente três ministros de Estado também é protagonista na área judicial com três autoridades que enaltecem seu povo.

O ministro Humberto Martins, o promotor de Justiça Alfredo Gaspar de Mendonça e o procurador de Justiça Lean Araújo comandam hoje importantes colegiados de combate à corrupção, criminalidade e atos ímprobos.

Para comandar um dos mais importantes órgãos da República, em 28 de agosto último o ministro Humberto Martins, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), tomou posse como novo corregedor Nacional de Justiça. Martins é responsável pela apuração de denúncias levadas ao CNJ contra magistrados ou servidores do Judiciário por irregularidades no exercício de suas funções.



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News