25/04/2024 21:00:32

Esportes
08/09/2018 13:30:00

Após denúncia, Chicão está suspenso do quadro nacional de arbitragem


Após denúncia, Chicão está suspenso do quadro nacional de arbitragem
Chicão está suspenso

Globo Esporte

 O árbitro Francisco Carlos do Nascimento está suspenso das escalas de arbitragem da CBF. Em contato com o GloboEsporte.com, nesta quinta-feira, o presidente da Comissão Nacional de Arbitragem, Coronel Marcos Marinho, confirmou a informação. Chicão chegou a ter o escudo da Fifa, em 2012, e faz parte atualmente do quadro da CBF.

Por telefone, Coronel Marinho justificou que a punição dada a Chicão em razão da denúncia do Ministério Público contra o árbitro na Operação Cartola, que investiga a susposta manipulação de resultados no Campeonato Paraibano.

- A gente acompanha o processo desde o início e, como houve essa nova fase do processo de denúncia do Ministério Publico ao Judiciário, ele vai estar suspenso das escalas e vamos aguardar a decisão da Justiça, se ele vai entrar como réu ou não. Temos que aguardar o resultado da Justiça.

Ele vai estar suspenso das escalas e vamos aguardar a decisão da justiça, se ele vai entrar como réu ou não
O presidente da comissão nacional explicou ainda que Francisco Carlos foi suspenso preventivamente e só voltou a apitar os jogos porque na primeira denúncia do MP não constava o nome do árbitro.

- A comissão já tinha suspendido anteriormente, aí voltou a situação de que não houve uma denúncia, na primeira parte não apareceu o nome dele. Aí ele voltou as escalas normal. [Mas] Como surgiu esse novo fato, nós vamos aguardar a decisão judicial.

Coronel Marinho disse ainda que Chicão já foi ouvido pela Corregedoria da Comissão Nacional de Arbitragem, desde o primeiro momento da Operação Cartola, e acrescentou que a decisão pelo afastamento atendeu a um parecer da corregedoria.

- Ele foi ouvido pela corregedoria da arbitragem que cuida de toda essa parte envolvendo denúncias contra a arbitragem, e a gente acata o parecer da corregedoria. Agora na sequência vai ser feita essa restrição, e a gente vai ter que aguardar a decisão da justiça para ele então voltar, ou não, às escalas.

 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News