19/04/2024 20:42:25

Especial
07/09/2018 17:00:00

Presidente Otávio Praxedes participa de comemorações da Independência


Presidente Otávio Praxedes participa de comemorações da Independência
Presidente, esposa e autoridades militares

O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, Otávio Leão Praxedes, participou das festividades alusivas ao Dia da Independência do Brasil, que aconteceram na manhã desta sexta-feira (7). O desembargador acompanhou o desfile cívico-militar ao lado do governador Renan Filho e diversas autoridades, na Avenida da Paz, em Maceió.

Otávio Praxedes falou sobre a importância do evento e da presença do Judiciário na solenidade enquanto um dos poderes constituídos. “Estamos a comemorar hoje os 196 anos desse grito de independência que foi expressado por Dom Pedro I, às margens do riacho Ipiranga, em São Paulo. É um momento muito importante”, ressaltou.

O presidente ponderou ainda sobre a necessidade de progresso social no Brasil. “Reconheço que o nosso País precisa melhorar muito, porque é rico em todos os sentidos, mas ainda existem pessoas passando fome e isso é um fato que não podemos aceitar”.

O governador Renan Filho afirmou que a festividade representa as melhores tradições do povo brasileiro e também comentou o contexto atual da Nação. “Eu queria aproveitar para ressaltar a necessidade da mais ampla e forte democracia no Brasil, para que a gente encontre um melhor caminho para o País.” 

O desfile contou com 983 integrantes da Polícia Militar de Alagoas; 590 membros do Exército Brasileiro, do 59º Batalhão de Infantaria Motorizado; e representantes da Marinha, Aeronáutica, Bombeiros, Polícia Federal, entre outras corporações.

Teve ainda a participação de 173 alunos do Colégio da Polícia Militar e 150 crianças atendidas pelo Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) da PM.

Diretoria de Comunicação – Dicom TJAL - IN
imprensa@tjal.jus.br – (82) 4009-3240 / 3141



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 32
Notícias Agora
Google News