28/03/2024 17:37:29

Mundo
07/09/2018 19:00:00

Nova cúpula intercoreana ocorrerá de 18 e 20 de setembro


Nova cúpula intercoreana ocorrerá de 18 e 20 de setembro
Ilustração

Opresidente da Coreia do Sul, Moon Jae-in, e o líder norte-coreano, Kim Jong-un, irão se reencontrar para a sua terceira reunião entre os dias 18 e 20 de setembro, em Pyongyang, anunciou hoje (6) Chung Eui-yong, chefe da Segurança Nacional de Seul.

A Coreia do Sul enviou ontem (5) uma delegação para Pyongyang com o objetivo de organizar a terceira cúpula intercoreana, que segundo Chung, tratará de discutir "medidas práticas" para o desmantelamento do programa de armas nucleares norte-coreanas.

Além de discutir a desnuclearização de Pyongyang, a cúpula será uma tentativa de estreitar ainda mais os laços dos dois países e tratar das complexas conversas entre Coreia do Norte e Estados Unidos.

Em junho, na cúpula de Singapura, o presidente norte-americano, Donald Trump, e Kim se comprometeram a trabalhar conjuntamente pela desnuclearização da Península Coreana, mas, segundo o republicano, Pyongyang deu poucos passos concretos para cumprir a meta.



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News