18/04/2024 10:21:46

Alagoas
06/09/2018 17:15:00

PC investiga abusos sexuais de irmãos de 7, 9 e 11 anos em AL; mãe e padrasto estão presos


PC investiga abusos sexuais de irmãos de 7, 9 e 11 anos em AL; mãe e padrasto estão presos
Foragidos

 Uma operação busca supeitos de estupro de irmãos de 7, 9 e 11 anos em União dos Palmares, Alagoas. Os crimes eram praticados pelo padrasto delas e também por outros homens, tudo isso com o consentimento da mãe das crianças. A Polícia Civil informou nesta quinta-feira (6) que, desde o início das investigações, quatro pessoas já foram presas e outras três são consideradas foragidas.

Suspeitos presos:

Sandra Conceição da Silva, 35 (mãe)
João Batista Gonzaga (padrasto)
Sérgio Silva Marinho, 40
José Severino da Silva, 60 (conhecido como Zezinho)

Suspeitos foragidos:

Ailton José da Silva, 54
José Leandro da Silva, 74 (conhecido como Dedé)
Pedro da Bicicleta (polícia não tem o nome completo)

Suspeito morto:

Pedro Campos da Silva, 83 (conhecido como Pedro da Rede)

A operação é coordenada pelo delegado regional Valter do Nascimento Rocha, com participação dos agentes de Polícia Civil, 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM) e do conselho tutelar. Segundo a polícia, as prisões começaram depois que as crianças foram levadas para um lar de acolhimento, em União.

O primeiro a ser preso foi o padrasto delas, João Gonzaga, ainda em 2017. As vítimas relataram à psicóloga do lar e ao Conselho Tutelar que sofriam abuso sexual de homens que moravam perto da casa em que elas viviam na época com a mãe.

À polícia, elas contaram que o padastro eram um desses homens que cometiam os abusos, e que elas eram aliciadas com doces, lanches e o valor de R$ 1. Elas eram expostas a filmes de pornografia e estupradas. Os abusos duraram meses.

As três crianças fizeram exame de conjunção carnal, que constatou o estupro de uma das meninas e rompimento anal no menino.

No dia 30 de agosto, agentes da Delegacia de União prenderam prenderam Sérgio Marinho. Nesta semana, foram presos também a mãe das crianças, Sandra, e José da Silva, o Zezinho. Pedro da Rede não foi preso porque faleceu de causas naturais durante as investigações.

A polícia ainda busca os foragidos e descobrir o nome completo de Pedro da Bicicleta.

Ainda segundo a polícia, Sandra tem, ao todo, 10 filhos. Como ela não tinha condições de cuidar de todos, o Conselho Tutelar as encaminhou para o abrigo.

O problema é que elas foram novamente abusadas sexualmente justamente no local onde deveriam estar seguras. O suspeito é José da Silva, vigia do local. De acordo com a polícia, as meninas contaram que ele aproveitava para abusar delas enquanto vigiava a instituição.

As imagens de dois foragidos foram divulgadas ajudar a localizá-los. Quem tiver informações sobre os suspeitos, deve entrar em contato com a polícia pelo 181 ou pelo número da Delegacia de União dos Palmares, (82) 3281-2500.

 

 

Redação com G1



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 27
Notícias Agora
Google News