24/04/2024 19:39:48

Mundo
06/09/2018 20:30:00

América Latina pede que Maduro aceite ajuda para conter êxodo


América Latina pede que Maduro aceite ajuda para conter êxodo
Ilustração

A América Latina pediu nesta terça-feira (5) ao governo de Nicolás Maduro que aceite ajuda humanitária, a fim de "descomprimir" a crise que está por trás da migração em massa de venezuelanos pela região, em reunião em Quito, no Equador.

Apesar da insistência de Caracas em negar as dimensões do fenômeno, os delegados de 11 governos reunidos em Quito assinaram uma declaração que pede que Maduro receba a cooperação. 

As nações que assinaram "fazem um pedido pela abertura de um mecanismo de assistência humanitária que permita descomprimir a crítica situação, dando atenção imediata na origem aos cidadãos afetados", diz o texto.

No evento técnico, que terminou após dois dias de deliberações, participaram 13 países. A Bolívia, aliada da Venezuela, se absteve de assinar o texto, enquanto a República Dominicana sinalizou que o faria depois, porque seu governo foi representado por um conselheiro da embaixada. 

Com o novo pronunciamento, a região se distancia ainda mais da visão de Maduro sobre o que está acontecendo no país. Com informações da Folhapress. 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 41
Notícias Agora
Google News