26/04/2024 09:59:27

Alagoas
05/09/2018 08:00:00

5 de Setembro de 2018. Veja o que você precisa saber hoje


5 de Setembro de 2018. Veja o que você precisa saber hoje
Ilustração

g1

Eleições 2018: G1 e CBN continuam a série de entrevistas com os candidatos à Presidência da República. Hoje, a partir das 8h, o convidado é João Amoêdo, do partido Novo, que responderá a perguntas enviadas pelos internautas e ouvintes e também a perguntas elaboradas por jornalistas. O Monitor da Violência mostra o resultado das investigações dos 1.195 casos de mortes violentas registradas durante uma semana em agosto do ano passado. Em Brasília, a defesa de Lula recorreu ao STF e ao TSE para que o ex-presidente possa disputar a eleição. Dólar nas alturas: o G1 dá dicas de como proteger as compras do cartão de crédito das fortes oscilações da moeda americana. E acompanhe as últimas informações sobre o incêndio que destruiu o Museu Nacional.

Eleições 2018

 
 (Foto: Editoria de Arte / G1 ) (Foto: Editoria de Arte / G1 )

(Foto: Editoria de Arte / G1 )

G1 e a CBN realizam série de entrevistas com os candidatos à Presidência da República. Hoje, o convidado é João Amoêdo, do Partido Novo. A entrevista começa às 8h e terá uma hora de duração. Ele responderá a perguntas enviadas por internautas e ouvintes e também a perguntas elaboradas por jornalistas. No final, passará por um "pinga-fogo", em que será sabatinado e poderá responder apenas com "sim" ou "não". Os interessados em fazer perguntas podem usar a hashtag #cbng1 nas redes sociais. Perguntas que ofendam a honra e a moral dos candidatos serão desconsideradas. Todos os candidatos foram convidados. O representante do PT, Luiz Inácio Lula da Silva, não poderá participar, pois está preso e há decisões judiciais a respeito. Na segunda (3), Cabo Daciolo, candidato do Patriota, não compareceu. Ontem, Geraldo Alckmin, do PSDB, foi o entrevistado.

Monitor da Violência

Há um ano, uma megamobilização foi feita para que fossem contadas as histórias de todas as vítimas de crimes violentos ocorridos durante uma semana no Brasil. No período de 21 a 27 de agosto, o esforço de reportagem chegou a um número impressionante de mortes: 1.195. O levantamento, inédito e exclusivo, marcou o início de uma parceria do G1 com o Núcleo de Estudos da Violência (NEV) da USP e com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública: o Monitor da Violência. O G1 acompanhou o andamento das investigações de todos os casos e hoje mostra o resultado.

Lula

 
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (Foto: Sérgio Castro / Estadão Conteúdo/Arquivo)O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (Foto: Sérgio Castro / Estadão Conteúdo/Arquivo)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (Foto: Sérgio Castro / Estadão Conteúdo/Arquivo)

defesa de Lula recorreu ao TSE e ao STF para que o ex-presidente possa disputar a eleição. O TSE rejeitou a candidatura do petista com base na Lei da Ficha Limpa. No Supremo, os advogados do petista pediram para suspender os efeitos da condenação. O G1 acompanha.

Dólar nas alturas

 
Valor cobrado pela operadora é baseado na cotação da data de fechamento da fatura, e não na do dia de cada gasto (Foto: Reprodução / JN)Valor cobrado pela operadora é baseado na cotação da data de fechamento da fatura, e não na do dia de cada gasto (Foto: Reprodução / JN)

Valor cobrado pela operadora é baseado na cotação da data de fechamento da fatura, e não na do dia de cada gasto (Foto: Reprodução / JN)

Com a atual disparada do dólar, quem viajar deve redobrar o cuidado no uso do cartão de crédito fora do país e também nas compras internacionais, e ainda ficar de olho nas opções para evitar surpresas negativas no retorno ao Brasil. Isso porque o valor cobrado pela operadora é baseado sempre na cotação da data de fechamento da fatura, e não na do dia de cada gasto. Hoje G1 dá dicas de como se proteger.

 

 

Incêndio no Museu Nacional

 
Imagem mostra acervo que ficava fora do Museu Nacional (Foto: Reprodução / TV Globo)Imagem mostra acervo que ficava fora do Museu Nacional (Foto: Reprodução / TV Globo)

Imagem mostra acervo que ficava fora do Museu Nacional (Foto: Reprodução / TV Globo)

A direção do Museu Nacional informou que, após o trabalho dos bombeiros, pesquisadores vão tratar o prédio como uma espécie de sítio arqueológico para recuperar as peças que ainda estão na construção. O G1 acompanha os desdobramentos do incêndio que chocou o país e o mundo. 

Economia

Loteria

 
 (Foto: Marcelo Brandt / G1) (Foto: Marcelo Brandt / G1)

(Foto: Marcelo Brandt / G1)

O concurso 2.075 da Mega-Sena pode pagar um prêmio de R$ 20 milhões para quem acertar as seis dezenas. O sorteio ocorre às 20h (horário de Brasília) no município de São Bento do Sul, em Santa Catarina.

Luta contra o câncer

 
Rachael Bland e o filho, Freddie, em foto de março de 2018 (Foto: Reprodução / Instagram / Rachael Bland)Rachael Bland e o filho, Freddie, em foto de março de 2018 (Foto: Reprodução / Instagram / Rachael Bland)

Rachael Bland e o filho, Freddie, em foto de março de 2018 (Foto: Reprodução / Instagram / Rachael Bland)

A apresentadora da BBC Rachael Bland, que comoveu seus fãs ao anunciar ter apenas alguns dias de vida devido a um câncer, está deixando um arquivo de lembranças para o filho, Freddie, que tem apenas 3 anos. Ela gravou sua voz, deixou bilhetes e guardou seu perfume, além de escrever um livro. Bland também deixará presentes embrulhados para que ele abra até o 21º aniversário e passou uma lista de desejos para a cunhada. 

Vestibular

 
Prova da primeira fase do vestibular da Unicamp de 2018, em Campinas (Foto: Priscilla Geremias / G1)Prova da primeira fase do vestibular da Unicamp de 2018, em Campinas (Foto: Priscilla Geremias / G1)

Prova da primeira fase do vestibular da Unicamp de 2018, em Campinas (Foto: Priscilla Geremias / G1)

A Unicamp encerra hoje o período para inscrições no vestibular. Os interessados devem preencher um cadastro no site da comissão organizadora do exame até 23h59 e pagar taxa de R$ 170 até amanhã. São oferecidas 3,3 mil vagas em 69 cursos de graduação nos campi instalados em 3 cidades de São Paulo. A 1ª fase do processo seletivo será aplicada em 18 de novembro, enquanto a 2ª ocorre em janeiro de 2019.

Curtas e Rápidas:

 
Mônica no primeiro post da Turma no Twitter (Foto: Divulgação)Mônica no primeiro post da Turma no Twitter (Foto: Divulgação)

Mônica no primeiro post da Turma no Twitter (Foto: Divulgação)

Futebol

  • 19h30: Bahia x Sport
  • 19h30: Botafogo x Cruzeiro
  • 20 horas: Ceará x Corinthians
  • 21 horas: Paraná x Chapecoense
  • 21 horas: Palmeiras x Atlético-PR
  • 21h45: Atlético-MG x São Paulo
  • 21h45: Internacional x Flamengo
 
 
 
Previsão do tempo para quarta (5/09)

Previsão do tempo para quarta (5/09)

Hoje é dia de...

  • Dia da Amazônia
  • Dia do Oficial de Farmácia
  • Dia Nacional de Conscientização e Divulgação da Fibrose Cística


Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News