24/04/2024 16:07:08

Cidade
05/09/2018 12:30:00

Frente realiza protesto contra descaso com a segurança pública


Frente realiza protesto contra descaso com a segurança pública
Ilustração

A Frente Estadual pela Segurança Pública (Fesp) realizará ato público no dia 7 de Setembro, nesta sexta-feira, às 9 horas, na Praça Sinimbu, Centro de Maceió.

O ato público é a primeira mobilização de rua da Frente, que objetiva solicitar as propostas para a segurança pública dos candidatos (governador, senador, deputados federal e estadual).

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol), Sindicato dos Peritos Oficiais de Alagoas (Sinpoal), Sindicato dos Agentes Penitenciários de Alagoas (Sindapen) e Sindicato dos Servidores do Detran de Alagoas (Sinsdal), que fazem parte da FESP, convocam  a população em geral (servidores públicos, policiais, trabalhadores, estudantes) para o manifesto vestida de camisa branca. Haverá café da manhã no local.

As entidades, preocupadas com o rumo da segurança pública e os impactos da violência em Alagoas, lançaram a Fesp, que é uma ferramenta de mobilização e de fortalecimento dos profissionais de segurança pública e da população. A Frente visa a combater o descaso com a segurança pública e propor política eficiente que valorize os profissionais e atenda os anseios dos alagoanos, além de exigir orçamento condizente com a realidade alagoana.

Problemas e propostas

Os profissionais de segurança pública sofrem com a falta de efetivo e as precárias condições de trabalho. A Polícia Civil está com deficiência de 400% do seu quantitativo, necessitando de mais de 2.500 policiais civis. Da mesma forma, ocorre com os setores da Perícia, do Sistema Prisional, do Detran, entre outros setores. Enquanto isso, 6.541 pessoas foram assassinadas, no período de janeiro de 2015 a julho de 2018, ou seja, uma população de uma cidade, como Roteiro, foi dizimada em Alagoas. 

A Frente também propõe acompanhar e fiscalizar a Lei Orçamentária Anual e sua aplicação com os setores carentes da segurança pública.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 41
Notícias Agora
Google News