29/03/2024 10:36:23

Polícia
05/09/2018 07:31:00

Arapiraquense cai em golpe de estelionatário que conheceu pelas redes sociais e tem prejuízo de 37 mil reais


Arapiraquense cai em golpe de estelionatário que conheceu pelas redes sociais e tem prejuízo de 37 mil reais
Delegado Thales Araujo

Uma senhora arapiraquense caiu em um golpe que está se tornando cada vez mais frequente por conta do avanço no acesso às redes sociais: o golpe do estelionatário que se faz passar por um homem em busca de uma mulher para ter um relacionamento sério e duradouro, que começa pela internet. Esse relacionamento causou um prejuízo de cerca de 37 mil reais a essa ingênua senhora.

Em entrevista ao radialista Mitchel Torquato, da Rádio 96 Fm, nessa segunda-feira (03), o delegado Thalles Araújo, que estava de plantão no 53º Distrito Policial de Arapiraca (53º DP), conta como foi o golpe aplicado à senhora.

Segundo ele, essa vítima, cuja identidade foi preservada, começou um relacionamento virtual com um homem que dizia ser da Síria. “Ele disse que estava se aposentando e que iria mandar uma mala de dinheiro para ser entregue a ela, aqui em Arapiraca, para que ela guardasse até a vinda dele para o Brasil, para que assim eles ficassem juntos”, contou o delegado. 

Ainda de acordo com o delegado, em determinado momento, ele disse que enviaria a mala com um cofre contendo 1 milhão de dólares para ela e disse que uma pessoa, que seria um diplomata, entregaria essa mala à senhora, aqui em Arapiraca. “Então, ela recebeu a ligação desse ‘diplomata’, que a informou que havia sido preso e pediu que ela depositasse uma quantia de dinheiro para que ele fosse liberado, com a mala de dinheiro”, relatou Thalles Araújo. 

O delegado continuou contando que a vítima realizou esse depósito, um dia ou dois dias depois, a mesma pessoa ligou para ela, dizendo que havia sido preso novamente e que seria necessário um novo depósito para que ele fosse liberado, com a mala. “Depois desse segundo depósito, ela recebeu essa mala, só que não abriu, pois achava que na mala haveria um cofre, onde estaria a quantia de 1 milhão de dólares”, contou. 

Ainda segundo o delegado, no decorrer de um mês, aconteceram várias situações nas quais o homem com quem essa senhora se correspondia pediu que ela depositasse mais dinheiro, sempre dizendo que ela poderia ter esse dinheiro de volta quando ele chegasse e abrisse o cofre que estava dentro da mala. “Então, chegou um momento em que ela decidiu abrir a mala e aí viu que dentro do que seria um cofre tinha apenas alguns dólares falsificados. Ela só abriu esse cofre depois de ter depositado cerca de 37 mil reais, em vários depósitos, nas contas dos golpistas”, destacou. 

De acordo com o delegado Thalles Araújo, depois de descobrir que tinha caído em um golpe, a vítima procurou a Central de Polícia para fazer a denúncia. Segundo ele, a Polícia Civil vai investigar o caso, através do rastreamento das contas nas quais a senhora fez os vários depósitos e ver como que a mala chegou à Arapiraca, para assim tentar chegar aos autores desse golpe. 

O delegado Thalles Araújo ressaltou que o estelionatário de carreira é uma pessoa que vive de aplicar golpes, ele se utiliza de alguma situação para enganar a vítima e obter algum ganho ilícito. “Geralmente, os estelionatários de carreira têm um perfil muito característico, muita lábia, muito carisma, é aquela pessoa que consegue ‘dar nó em pingo d’água’. A vítima foi muito ingênua por acreditar e confiar tanto em alguém com quem ela tinha um relacionamento pela internet. Nós sabemos que muitas mulheres como essa senhora acreditam que podem ter um relacionamento pela internet verdadeiro, mas é preciso ficar atenta para não cair em um golpe como esse”, alertou.



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News