29/03/2024 05:49:56

Especial
04/09/2018 18:00:00

Eleição é adiada no Sinteal para os dias 9 e 10 de outubro


Eleição é adiada no Sinteal para os dias 9 e 10 de outubro
Ilustração

A eleição para escolher a nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores da Educação em Alagoas (Sinteal) foi adiada para outubro deste ano.

O pleito seria iniciado nesta terça-feira (4) e encerrado na quarta (5), mas um acordo na Justiça do Trabalho, motivado por um questionamento da chapa 2, culminou no adiamento da eleição.

O pleito agora será realizado nos dias 9 e 10 de outubro, com uma nova comissão eleitoral formada com representante da Justiça do Trabalho e das duas chapas concorrentes.

A atual presidente Consuelo Correia tenta a reeleição, e como sua oponente a professora Enaura Lima Fernandes.

A eleição também está polarizada na segunda maior cidade do estado. Em Arapiraca, o professor Paulo Henrique, que é o atual vice-presidente do Núcleo Regional, terá como adversário o professor Inaldo Valões.

Trabalhadores e trabalhadoras das redes estadual e municipal de 11 regionais do Sinteal irão escolher os seus representantes pelos próximos quatro anos.

Além da capital, o pleito será realizado em Arapiraca e nos outros dez núcleos regionais, nas cidades de Delmiro Gouveia, Matriz do Camaragibe, Palmeira dos Índios, Pão de Açúcar, Penedo, Rio Largo, Santana do Ipanema, São Miguel dos Campos, União dos Palmares e Viçosa.



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News