28/03/2024 06:18:17

Alagoas
04/09/2018 15:00:00

Ex- prefeitos de Paripueira entram na mira do Ministério Público


Ex- prefeitos de Paripueira entram na mira do Ministério Público
Ex-prefeitos de Paripueiira

O Ministério Público Estadual (MPE/ AL) denunciou dois ex- prefeitos de Paripueira por irregularidades cometidas no período em que foram gestores do município. Três inquéritos foram abertos para investigar, Carlos Alexandre Pereira Lins (PRP), e Carlos Abrahão Gomes de Moura (PP). A informação foi divulgada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (4).

O primeiro acusado, Carlos Alexandre, vai responder a dois inquéritos por usar uma empresa de saneamento em benefício próprio, e por contratar empresas sem realizar licitação.

A primeira denúncia solicita uma apuração por despesas irregulares realizadas pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAEE) e a prefeitura, segundo a informação, o então gestor municipal buscou satisfazer interesses particulares. Outros envolvidos no caso são a diretora da SAEE, Eloisa Tuanne de Melo Leocádio e o vereador Edbornes Leocário dos Santos.

A segunda denúncia aponta que o ex- prefeito contratou diversas empresas sem a realização de licitação, o escritório de advocacia do próprio gestor, foi uma das empresas contratadas de forma irregular.

Contra Carlos Abrahão foi aberto um inquérito para apurar o superfaturamento na contratação de shows artísticos.

Os casos foram denunciados pela Promotora de Justiça, Lídia Malta Prata Lima. O documento não revelou valores referentes ao prejuízo causado pelas ações dos ex- gestores.



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News