28/03/2024 15:59:49

Alagoas
04/09/2018 12:00:00

MPE vê indícios de fraude, Abre inquérito e Dr. Kil pode ser condenado por improbidade

Prefeitura de União dos Palmares tem 10 dias, a contar desde 30 de agosto para apresentar documentações requeridas pelo MPE-AL


MPE vê indícios de fraude, Abre inquérito e Dr. Kil pode ser condenado por improbidade
Ilustração

O prefeito de União dos Palmares, Areski de Freitas, esta sendo investigado mais uma vez, agora por suposta fraude em um concurso público realizado em 2004.

De acordo com o Ministério Público Estadual,há indícios de favorecimento na ordem de classificação dos candidatos do concurso público realizado em 2004, bem como de inserção de informações falsas no livro de Portarias da Prefeitura de União dosPalmares, a fim de favorecer a nomeação de Rimelc Shirley Lins de Albuquerque Pontes, cunhada de Areski de Freitas, e atualmente secretária de Educação de União dos Palmares.

Esta é a segunda vez que o Ministério Público Estadual de Alagoas (MPE-AL) ensaia investigar esta mesma denúncia.

Em 2016, em plena campanha eleitoral, vários sites alagoanos noticiaram que o MPE estava com uma vasta documentação, autenticada em cartório, que supostamente  apontava que Areski de Freitas tinha agido em benefício de sua cunhada, Rimelc Shirley Lins de Albuquerque Pontes, nomeada por ele para o cargo de biomédica na Prefeitura de União dos Palmares, por meio de uma suposta falsa portaria.

Entenda o motivo das denúncias:

A servidora: Rimelc Shirley Lins deAlbuquerque Pontes, foi classificada em 9º lugar no concurso público realizado em 2004, que oferecia apenas duas vagas para o cargo de biomédica. No entanto, ela foi nomeada em 2012 por Areski de Freitas, seu cunhado, preterindo os outros candidatos, já que a 3ª colocada foi nomeada em 4 de abril de 2005, enquanto a denunciada em 15 de fevereiro de 2005 por meio de uma portaria retroativa.

cada minuto



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News