28/03/2024 22:20:58

Polícia
04/09/2018 20:30:00

Após ser exumado, corpo de bebê trocado em hospital é sepultado em Maceió


Após ser exumado, corpo de bebê trocado em hospital é sepultado em Maceió
Cemitério São José em Maceió

Após ser trocado em hospital, o corpo da bebê Ana Clara foi finalmente sepultado pela família na tarde desta segunda-feira (03), no Cemitério São José, no bairro Trapiche da Barra, em Maceió.

Por decisão judicial, o corpo da criança foi exumado na manhã de hoje e entregue à mãe, Jerlane da Silva, que havia denunciado o erro no procedimento do Hospital Universitário (HU) na última semana. Ana Clara havia sido enterrada por outra família, em um cemitério da cidade de União dos Palmares.

 

A ação ingressada pela Defensoria Pública na última sexta-feira (31) resultou na exumação do corpo da menina, como também na liberação do corpo do menino, que deveria ser sepultado no lugar de Ana Clara, para seus familiares. Além disso, houve a determinação para a mudança nas certidões de óbito, a fim de corrigir as informações de sepultamento. 

VEJA TAMBÉM

  • Justiça autoriza exumação de corpo de bebê trocado na maternidade
  • HU reconhece erro na troca de corpos de bebês e lamenta "constrangimento"

Também na última sexta-feira, a superintendência do HU reconheceu o erro e lamentou o "constrangimento" causado. O hospital informou que vai apurar qual o setor que falhou na entrega dos corpos para as famílias. 



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 94
Notícias Agora
Google News