23/04/2024 20:12:52

Maceió
04/09/2018 10:00:00

Maceió vai receber mais uma edição da Feira da Reforma Agrária


Maceió vai receber mais uma edição da Feira da Reforma Agrária
Ilustração

rabalhadores rurais Sem Terra de todo o estado de Alagoas estão se organizando para ocupar a Praça da Faculdade, no bairro do Prado, a partir da próxima quarta-feira (5), quando acontece mais uma edição da Feira da Reforma Agrária. O evento prossegue até o dia 8 de setembro. 

Realizada anualmente pelo MST, a Feira da Reforma Agrária já integra o calendário dos camponeses e camponesas, mas também da população maceioense, que já aguarda os dias da comercialização do que é produzido pelos Sem Terra de Alagoas.

 

De acordo com Débora Nunes, da coordenação nacional do MST, a Feira é um importante momento de aproximação do campo com a cidade. "É durante os dias de Feira que a população consegue enxergar concretamente os resultados da luta e da organização dos Sem Terra", explicou.

"Quem visita a feira compreende que a produção de alimentos que estará em nossas bancas é resultado das ocupações, marchas e das diversas lutas realizadas na defesa da Reforma Agrária e dos direitos do povo".

Reunindo representação dos acampamentos e assentamentos da Reforma Agrária de todas as regiões do estado de Alagoas, a feira leva à capital uma demonstração da diversidade do que é produzido no campo alagoano, pelas mãos dos camponesesorganizados e em movimento.

Segundo Débora, que integra o Setor de Produção do MST, esse ano a feira deve superar os números de 2017 no que diz respeito ao número de feirantes nos quatro dias de atividade na capital.

"Nossa expectativa esse ano, mesmo nas adversidades e dificuldades que enfrentamos, é a de fazer uma grandiosa Feira da Reforma Agrária. Já são mais de 200 feirantes confirmados com suas bancas para participar do evento, com uma grande variedade de produção de alimentos do Sertão ao Litoral do estado", destacou Nunes.

 

 


Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 39
Notícias Agora
Google News