20/04/2024 08:46:59

Especial
04/09/2018 08:30:00

Pesquisadores estão desenvolvendo vacina contra acnes


Pesquisadores estão desenvolvendo vacina contra acnes
Ilustração

Uma promissora vacina contra o problema está em desenvolvimento. A pesquisa, publicada no Journal of Investigative Dermatology, indica que um anticorpo específico é capaz de combater uma toxina responsável pela inflamação.

O estudo, realizado em camundongos e células da pele humana, testou a eficácia de uma série de anticorpos contra as inflamações e os resultados foram positivos. “Uma vez validado por um ensaio clínico com um grande número de pessoas, o impacto potencial de nossas descobertas pode ser enorme para milhões de pessoas que sofrem de acne resistente”, disse Chun-Ming Huang, pesquisador-chefe, ao The Independent.

 

Revolução terapêutica

O novo tratamento precisa garantir equilíbrio bacteriano já que algumas bactérias realmente ajudam a proteger a saúde geral da pele.

O próximo passo é a realização de ensaio clínico com um grande número de pessoas para descartar a possibilidade de efeitos colaterais.

Acne

Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), a acne, popularmente conhecida como espinha, aparece em decorrência de processos inflamatórios das glândulas sebáceas e folículos pilossebáceos. Esse problema é muito comum durante a adolescência, mas pode aparecer em adultos, especialmente em mulheres.

Para a SBD, a melhor maneira de prevenir a aparição da acne é manter uma higiene adequada da pele usando sabonete ou outro produto indicado especialmente para pele acneica ou oleosa. Entretanto, a limpeza excessiva também pode ser uma vilã, pois pode causar irritação e piorar as lesões.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 33
Notícias Agora
Google News