29/03/2024 03:40:40

Geral
03/09/2018 07:39:00

Fogo em Museu e Qualidade de Ensino são destaques de hoje na Agenda do Dia


Fogo em Museu e Qualidade de Ensino são destaques de hoje na Agenda do Dia
Ilustração

MEMÓRIA

- Incêndio destrói o Museu Nacional, no RJ

Um incêndio de grandes proporções destruiu o acervo do Museu Nacional, na zona norte do Rio, na noite deste domingo, 2. Especializado em história natural e mais antigo centro de ciência do País, o Museu Nacional completou 200 anos em junho em meio a uma situação de abandono. Não houve feridos. Às 3h desta segunda-feira, já havia sido iniciado pelos Bombeiros o trabalho de rescaldo após apagar os últimos focos do incêndio. (Via Estadão)

O que tinha no acervo consumido pelo fogo

Cultura está de luto, diz ministro sobre incêndio

'Tragédia anunciada', dizem pesquisadores

EDUCAÇÃO

- MEC divulga índice de qualidade do ensino básico

Nesta segunda-feira (3), o Ministério da Educação vai divulgar como está a qualidade do ensino brasileiro. Trata-se do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), calculado para o país, Estados, municípios e escolas. O índice é divulgado a cada dois anos. A última divulgação foi referente ao ano de 2015. Agora, serão anunciados os dados de 2017. (Via Notícias ao Minuto)

BRASIL

- Entidades descartam nova greve de caminhoneiros

Neste fim de semana, uma nota distribuída por uma entidade de caminhoneiros convocando, por rede social e aplicativos de celular, uma nova greve para o dia 9 causou apreensão. A convocação, feita pela União dos Caminhoneiros do Brasil (UDC), não foi reconhecida por outras entidades representativas dos caminhoneiros e sindicatos de diversas regiões do País. No entanto, o temor de um novo período de desabastecimento provocou filas em postos de gasolina em algumas regiões. (Via Estadão)

- Venezuelanos buscam abrigo em aldeias de Roraima

Centenas de migrantes que fogem do colapso econômico na Venezuela estão buscando abrigo em comunidades indígenas do lado brasileiro da fronteira. O movimento ocorre enquanto crescem as tensões entre venezuelanos e brasileiros em cidades - que culminaram com conflitos em Pacaraima (RR) há duas semanas, quando moradores queimaram pertences de migrantes após uma tentativa de assalto atribuída a estrangeiros na véspera. (Via BBC News)

- Temer busca mostrar que governo ainda não acabou

Com somente quatro meses de mandato, o presidente Michel Temer encomendou à equipe ministerial um pacote de medidas para mostrar que seu governo não acabou. Até as propostas mais adiantadas, porém, enfrentam resistências. Temer negociou o reajuste da magistratura federal e voltou atrás, na sexta-feira (31), no aumento para o funcionalismo diante das reações por deixar um Orçamento mais amargo para o próximo presidente. (Via Notícias ao Minuto)

MUNDO

- Argentina espera anúncio de pacote econômico

Depois de uma semana de alta volatilidade, em que o peso perdeu 25% de seu valor em relação ao dólar norte-americano, os argentinos estão na expectativa do anúncio de um pacote de medidas de ajuste econômico nesta segunda-feira (3), que deve incluir a redução do número de ministérios e demissões no setor público. (Via Agência Brasil)

 


Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News