23/04/2024 15:57:30

Polícia
02/09/2018 09:03:00

Cerca de dez reeducandos fogem do Presídio de Segurança Máxima de Maceió


Cerca de dez reeducandos fogem do Presídio de Segurança Máxima de Maceió
Fuga do presidio em Maceió

Cerca de dez detentos do Presídio de Segurança Máxima 2 (PSM-2) do Sistema Prisional de Alagoas, em Maceió, fugiram durante a noite dessa sexta-feira (31). Até o momento, somente um dos fugitivos foi recapturado.

A fuga teria iniciado por volta das 23 horas e os presidiários teriam conseguido burlar a vigilância e deixaram o PSM-2. Os agentes penitenciários só conseguiram notar a ausência dos fugitivos horas depois.

Policiais militares foram acionados e capturaram um dos homens ainda nas imedicações do presídio.

Em contato com a reportagem do Alagoas 24 Horas, o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários de Alagoas (Sindapen/AL), Kleyton Anderson, criticou o sistema de segurança do PSM-2 e disse que o local não conta com itens simples que podem ajudar no monitoramento dos presos.

“Aquele presídio foi ‘vendido’ como quase indestrutível, mais de 56 milhões num prédio que era pra ser inviolável. E desde sua entrega até hoje temos 3 fugas, justamente por serragem de grades e buracos na parede. Aliado a isso o efetivo noturno é baixíssimo e falta lâmpada pra iluminar áreas importantes de segurança”, disse.

Em nota Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) informou “que os reeducandos Alexandre Amaro da Silva, Carlos Fernando Silva Coutinho (vulgo Nandinho), Gilberto Ulisses dos Santos (vulgo Neto), Jhonatan dos Santos Silva, Jefferson Paulo Arruda dos Santos, João José de Oliveira Junior, John Waine Pereira Ramos da Silva, Marcelo dos Santos, Rogério Lourenço da Silva (vulgo Olga) e Weverton Rodrigues da Silva (vulgo Peu) evadiram da Penitenciária de Segurança Máxima, localizada no Complexo Penitenciário, na noite de sexta-feira (31).

Logo após o ocorrido, as Secretarias da Ressocialização e da Segurança Pública (SSP) iniciaram uma ação integrada para recapturar os reeducandos. Durante a perseguição, coordenada pela Chefia Especial de Gestão Penitenciária da SERIS, os agentes penitenciários e policiais militares conseguiram deter Jefferson Paulo Arruda dos Santos que foi reconduzido ao Complexo Prisional. O fato foi comunicado ao Poder Judiciário e as devidas providências estão sendo tomados no âmbito da justiça.

Agentes penitenciários, policiais civis e militares seguirão nas buscas até que todos os apenados que evadiram do Complexo Prisional sejam recapturados. A população pode contribuir com o trabalho das forças de segurança fornecendo pistas. Qualquer informação que leve aos foragidos é de suma importância e deve ser repassadas para o Disque-Denúncia através do número 181. Não há a necessidade de identificação e o sigilo é absoluto”.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 39
Notícias Agora
Google News