26/04/2024 07:12:20

Polícia
01/09/2018 08:01:00

PC desmantela quadrilha de colombianos acusada de furto em shopping de Maceió


PC desmantela quadrilha de colombianos acusada de furto em shopping de Maceió
Ilustração

A Polícia Civil de Alagoas, em parceria com as policias civis de São Paulo e Rio de Janeiro, prendeu, na quinta-feira, 30, cinco colombianos acusados de realizar furtos em Maceió. As prisões aconteceram nas cidades de Barueri, em São Paulo e Niterói, no Rio de Janeiro.

Segundo informações da Polícia Civil alagoana, os acusados – Alejandro Eliecer Hill Gonzalez, Edwin Leonardo Martinez Rodrigues, Peter Barrero Perdomo e Yeny Paola Escobar Guevara – passaram a ser investigados após o furto de 16 iPhones de uma loja, que fica dentro de um shopping de Maceió, em maio deste ano.  A quinta integrante da quadrilha, Marisol Ladino Baquero, só foi descoberta durante a prisão dos demais acusados.

Durante as investigações, a PC de Alagoas descobriu que os colombianos agiam de forma articulada e na maioria das vezes após o fechamento dos shoppings. Cada integrante tinha uma função definida seja com a manipulação das câmeras de monitoramento, observação da movimentação dos seguranças ou com a abertura de cadeados e fechaduras.

Ainda conforme dados da PC, o grupo atuava em diversos estados. Entre eles: São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco e Maranhão.

Em Alagoas, os colombianos chegaram a circular nos maiores shopping da capital, mas só conseguiram executar o plano criminoso em apenas um.

Prisões

Esta semana, os agentes do Núcleo de Inteligência da Delegacia Geral da PC-AL e do 2º Distrito da Capital Alagoana foram aos estados de São Paulo e Rio de Janeiro e em parceira com a Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de São Paulo e a Delegacia Especializada de Apoio ao Turista do Rio de Janeiro (DEAT) chegaram ao paradeiro dos acusados.

Alejandro Eliecer foi preso na manhã de ontem (30) na cidade de Barueri. Ele tinha sido liberado há pouco tempo do sistema prisional de SP.

Ainda durante as investigações, os policiais descobriram que os demais integrantes da quadrilha não estavam em São Paulo, mas no Rio de Janeiro.

Então, as equipes se deslocaram ao estado e localizaram Peter Barrero, Edwin Leonardo e Marisol Ladino em um shopping de Niterói. O trio percebeu a movimentação policial, saíram do shopping, mas foram capturados posteriormente.

Já Yeny Paola, que acompanhava o trio preso, conseguiu driblar o cerco policial e fugiu. Os policiais continuaram a caça da acusada e encontraram a colombiana em um edifício a beira-mar de Copacabana.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News