20/04/2024 11:19:21

Eleição 2018
01/09/2018 18:00:00

Planos de Collor e Renan Filho vão de reforma curricular a obra impossível


Planos de Collor e Renan Filho vão de reforma curricular a obra impossível
Ilustração

Apesar de Renan Filho (MDB) e Fernando Collor (PTC) serem rivais na disputa eleitoral, seus planos de Governo têm propostas comuns, algumas sob execução na atual administração estadual, outras improváveis de saírem do papel, como o Maceió de Frente Pra Lagoa, vetado por técnicos do Tesouro Nacional porque a Prefeitura de Maceió - é o entendimento deles - não tem capacidade suficiente para arcar com um empréstimo internacional e pagar as parcelas exigidas.

Renan Filho inclui entre as promessas de obras a conclusão do Eixo Cepa. Só que isso não depende mais dele. O eixo está paralisado por ordem do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). Detectou-se que um trecho não permitido de Mata Atlântica foi suprimido nas obras; o Governo nega. Nada sai do lugar e a solução está em Brasília.

Collor, por sua vez, quer trilhos do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) na Avenida Fernandes Lima, saindo da Praça Centenário em direção ao Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares. Investimento bilionário em tempos de recursos federais minguados aos estados. E vai além: o VLT, que também trafegará na Universidade Federal de Alagoas (Ufal), vai passar pelo bairro do Benedito Bentes em direção a Mangabeiras. Conta com a ajuda da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), estatal regida pelo senador Benedito de Lira (PP), aliado de Collor.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 34
Notícias Agora
Google News