19/04/2024 21:44:23

Especial
31/08/2018 15:20:00

Fabricante russa do fuzil AK-47 lança carro elétrico para concorrer com a Tesla, de Elon Musk


Fabricante russa do fuzil AK-47 lança carro elétrico para concorrer com a Tesla, de Elon Musk
Novo carro russo

A empresa russa Kalashnikov, fabricante do famoso fuzil AK-47, desenvolveu um carro elétrico "retrô" para competir com o criado pela Tesla, companhia do bilionário Elon Musk.

O protótipo CV-1 foi apresentado recentemente na capital da Rússia, Moscou. O carro é inspirado em um modelo soviético que, na década de 1970, foi apontado como um "supercarro russo".

Recentemente, a Kalashnikov foi alvo de piadas depois de lançar um robô "de combate" chamado "Pequeno Igor", criticado por sua aparência, considerada por muitos antiquada.

Em comunicado, a empresa afirmou que o CV-1 tem uma série de "sistemas complexos" com tecnologia que coloca a empresa "entre os fabricantes globais de carros elétricos, como a Tesla".

Além disso, a empresa afirmou que o carro terá uma velocidade máxima maior que os modelos anteriores criados pela empresa. Também diz que o CV-1 pode viajar cerca de 350 quilômetros com uma única carga.

Como o projeto ainda está testes, não foram divulgados os preços do veículo.

Muitos online zombaram do robô Kalashnikov por sua aparência desajeitadaDireito de imagemKALASHNIKOV MEDIA
Image captionMuitos online zombaram do robô da Kalashnikov, o pequeno 'Igor' por sua aparência desajeitada, muito parecido com robôs usados na série Star Wars

Diversificação

A Kalashnikov tem tentado levar sua marca para diferentes direções. Recentemente, lançou uma coleção de roupas e um catálogo de itens pessoais que vão de guarda-chuvas a capas de celular.

Na Rússia, a decisão da companhia de criar um veículo elétrico dividiu opiniões.

Em perfis da empresa nas redes sociais, houve quem dissesse que a resposta russa à Tesla tem um "engraçado design de zumbi". Outros, porém, elogiaram a aparência do veículo.

"Seus tanques são ótimos, mas seria melhor se vocês ficassem longe dos carros", escreveu outro usuário.

Antes, a Kalashnikov havia lançado o Igorek (conhecido como "pequeno Igor"), um robô 4,5 toneladas que seria usado para executar "tarefas de engenharia e de combate". A empresa foi alvo de piadas por causa do design "antiquado" do projeto.

Após as reações, a Kalashnikov afirmou esperar lançar uma nova versão do robô em 2020.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 32
Notícias Agora
Google News