26/04/2024 08:47:21

Alagoas
30/08/2018 07:33:00

Exército conclui vistoria em empresas de blindagem veicular em Alagoas


Exército conclui vistoria em empresas de blindagem veicular em Alagoas
Vistoria já concluida

A Operação Escudo, desencadeada pelo 59º Batalhão de Infantaria Motorizado (BIMTz), fiscalizou duas empresas que executam o serviço de blindagem veicular em Alagoas. A ação foi finalizada nesta quarta-feira (29) e, segundo o Exército Brasileiro, as duas empresas vistoriadas não apresentaram irregularidades. 

"O que estava planejado para Alagoas foi cumprido. Realizamos a vistoria em duas empresas, e ambas estavam em condições de funcionamento, não havendo nenhuma alteração", explicou o tenente Valério Macena, que acompanhou a operação em Alagoas. 

 

A Operação Escudo busca coibir o comércio de veículos blindados em situação irregular que possam ser utilizados em ações criminosas. "Esta operação teve como foco as empresas que trabalham com produtos ligados à blindagem de automóveis, seja para o aluguel ou para a venda", emendou. 

E a operação - que contou com o apoio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Polícia Militar (PM) e Receita Estadual - também contempla outros estados do Nordeste. "A Operação no Nordeste acontece até amanhã, mas os objetivos traçados para a capital alagoana foram alcançados ontem e hoje", concluiu o tenente. 

Durante a fiscalização, os militares verificaram se as práticas do Sistema de Controle de Veículos Automotores Blindados e Blindagens Balísticas estavam de acordo com o arquivo das empresas, bem como se os compradores dos veículos têm Certificado de Registro e se o estoque dispunha de material compatível com o Mapa de Controle de Produto apresentado ao Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados da 7ª Região Militar.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News