24/04/2024 11:55:14

18/06/2007 00:00:00

Religiosidade


Religiosidade

O aposentado Neil Fernandes, 56 anos, morador de um bairro popular em Ribeirão Preto, a 314 km de São Paulo, descobriu uma imagem refletida num tronco de árvore e garante que é uma aparição de Nossa Senhora Aparecida. "Volta e meia eu passava por aqui e, um dia, olhando na direção da árvore, percebi que era a imagem da santa", relembra Neil.

A partir de então, os moradores do bairro Manoel Pena, região sudeste da cidade, passaram a visitar o pequeno Ipê Roxo e orar no "pé da santa". De acordo com o comerciante, Luis Carlos de Lima, 50 anos, dono da tapeçaria que fica em frente a árvore, a santa já foi visitada por centenas de pessoas, incluindo de outras comunidades. "As pessoas se emocionam muito", conta ele.

"Uns são curiosos, outros são devotos que vêm para se sentirem mais perto da santa", disse Luis. Para ele, tudo se resume na fé de cada pessoa: "porém para mim, ela é muito real", ressalta, que acompanhava o amigo quando ele avistou a imagem na árvore. "Fiquei muito feliz de ter participado deste momento. E mais, ela esta perto de mim. Eu sempre tive muita fé nela", explica.

A mãe de Luis, dona Alice Lima, 72 anos, também é outra devota e tem passado os últimos domingos sentada em frente a imagem rezando e agradecendo. "Eu passei 31 anos sofrendo de depressão. Eu não tinha coragem nem para tomar banho. Mas um dia decidi mudar tudo e cuidar da casa, retomar a vida. Tudo foi possível graças à Nossa Senhora. Ela que me levantou naquele dia. Quando meu filho levou-me até a árvore, eu senti toda a sensação outra vez", salienta.

Sérgio Souza, 53 anos, é morador do bairro e se emociona ao falar da imagem na árvore. "A emoção é demais, pois sou muito católico e também devoto fervoroso de Nossa Senhora. Faço procissão todos os anos. E como convivo com ela todos os dias em minha memória, quando vi a imagem na arvore não tive dúvida, era ela mesmo", explica com lágrimas nos olhos.

Na cidade, os devotos da santa têm cuidado com carinho do pequeno Ipê roxo. Fizeram até um jardim significando um altar. "Ela apareceu para nos proteger e nos ajudar", disse Luis.

Apesar da devoção dos fiéis, a cúria metropolitana de Ribeirão Preto, através da assessoria de imprensa, informou que não reconhece a aparição da imagem como verdadeira. Para a cúria, histórias como esta devem ser analisadas com "prudência e cautela" e a veracidade só será confirmada através de investigação, pois há a possibilidade de tratar-se de formação natural do Ipê.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 41
Notícias Agora
Google News