24/04/2024 01:07:03

Polícia
29/08/2018 15:10:00

Polícia deflagra operação e prende acusados de tráfico de drogas em Maceió


Polícia deflagra operação e prende acusados de tráfico de drogas em Maceió
Ilustração

A Polícia Civil realizou uma operação na manhã desta quarta-feira (29), para cumprir mandados de prisão preventiva expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital. A ação foi realizada em Maceió. Foram presos Maciel da Silva, 37 anos, e Everton Cipriano Barbosa de Araújo, 23 anos, ambos pertencentes à mesma organização criminosa.

Segundo a polícia, os suspeitos possuem ligação com a facção criminosa Comando Vermelho (CV) e agiam na área do bairro do Benedito Bentes e na cidade de Rio Largo. A organização era liderada por Alex Santos de Oliveira, mais conhecido como "Leleu", que era o responsável pelo abastecimento de drogas comercializadas pelo grupo composto por pelo menos vinte pessoas, todos com prisão preventiva decretada.

O grupo criminoso movimentava uma grande quantidade de entorpecentes na região, além de outros crimes conexos ao tráfico, como porte de arma e homicídios. Os suspeitos gerenciavam um ponto de venda de drogas no conjunto residencial Jarbas Oiticica, na cidade de Rio Largo.Acusados de latrocínio
Também foram presos Paulo Klevis Alves dos Santos, o "Paulo Morte", 25 anos, e Edson dos Santos Alves, 19 anos, ambos envolvidos no crime de latrocínio do policial civil Aloísio Barbosa de Lima, ocorrido no conjunto Salvador Lyra, em maio deste ano.

Na ocasião, a vítima se encontrava em um bar quando foi dado voz de assalto por cerca de quatro homens armados, que após identificarem que Aloísio era um policial o executaram no local e levaram a arma dele.

Paulo Klevis teria negociado a arma do policial civil por um revólver após o crime e foi preso em flagrante delito por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo oito dias após o roubo que resultou na morte de Aloísio. Os suspeitos possuem um extenso histórico de passagens pelo sistema policial. 

Os envolvidos foram encaminhados à base da DEIC, para a lavratura do devido procedimento legal e encaminhamento ao sistema prisional os quais ficarão à disposição da Justiça.

A operação foi realizada sob o comando dos delegados Fábio Costa, Thiago Prado e Cayo Rodrigues, com policiais civis da Seção de Capturas – da Gerência de Recursos Especiais – GRE/DEIC.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 41
Notícias Agora
Google News