23/04/2024 04:37:38

Alagoas
29/08/2018 06:50:00

O que você precisa saber hoje para ficar bem informado - Parabéns aos Vaqueiros no seu dia


O que você precisa saber hoje para ficar bem informado - Parabéns aos Vaqueiros no seu dia
Ilustração

g1

uantos somos? O IBGE divulga hoje as estimativas com os números de habitantes no Brasil em 2018. No ano passado, a população do país era de pouco mais de 207 milhões. Eleições 2018: Em entrevista ao Jornal Nacional, o candidato do PSL, Jair Bolsonaro, diz que policial que 'matar 10, 15 ou 20' deve ser condecorado. Educação: a Faculdade de Medicina da USP não alcançou meta de cota racial que começou este ano. O que é notícia no G1:

População do Brasil

O IBGE divulga hoje as estimativas da população brasileira. Os números referem-se a 1º de julho de 2018. Em 1º de julho do ano passado éramos 207.660.929 habitantes. Em 2016, a população do país era estimada em pouco mais de 206 milhões de habitantes.

Eleições 2018

 
Jair Bolsonaro (PSL) é entrevistado no Jornal Nacional

Jair Bolsonaro (PSL) é entrevistado no Jornal Nacional

O candidato do PSL a presidente, Jair Bolsonaro, afirmou em entrevista ao Jornal Nacional, que um criminoso não pode ser tratado como "um ser humano normal" e, por isso, se um policial "matar 10, 15 ou 20 com 10 ou 30 tiros cada um" deve ser condecorado e não processado. Ele foi o segundo entrevistado da série do JN com presidenciáveis. O primeiro foi Ciro Gomes (PDT). Hoje, será a vez de Geraldo Alckmin (PSDB), e, amanhã, de Marina Silva (Rede). Luiz Inácio Lula da Silva, presidenciável do PT, está preso e proibido pela Justiça de dar entrevistas.

Cota racial

 (Foto: Divulgação / UnB Agência) (Foto: Divulgação / UnB Agência)

(Foto: Divulgação / UnB Agência)

No primeiro ano de aplicação de cotas sociais e raciais na Universidade de São Paulo (USP), a Faculdade de Medicina não conseguiu matricular o número mínimo esperado de estudantes autodeclarados pretos, pardos ou indígenas (PPI). A USP diz, porém, que considerando todos os mais de 11 mil calouros de todos os cursos, conseguiu atingir a proporção mínima determinada pela política de cotas. Ao menos 35 dos 248 calouros dos cursos da unidade deveriam ser alunos de escola pública, negros, pardos ou indígenas, mas esse número só chegou a 33.

G1 no Enem

 (Foto: Reprodução G1) (Foto: Reprodução G1)

(Foto: Reprodução G1)

O aplicativo G1 Enem, jogo de perguntas e respostas voltado para os estudantes que prestarão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), passa a contar com um 'chatbot' dentro da página do G1 Enem no Facebook. Ele pode ser acessado pelo endereço https://www.facebook.com/g1enem. É uma espécie de robô baseado em sistemas de inteligência artificial. Veja como usar.

Chacina de Vigário Geral: 25 anos

 
Faixa colocada no viaduto próximo à comunidade de Vigário Geral, na Zona Norte do Rio (Foto: Cristina Leonardo / Arquivo pessoal)Faixa colocada no viaduto próximo à comunidade de Vigário Geral, na Zona Norte do Rio (Foto: Cristina Leonardo / Arquivo pessoal)

Faixa colocada no viaduto próximo à comunidade de Vigário Geral, na Zona Norte do Rio (Foto: Cristina Leonardo / Arquivo pessoal)

Há exatos 25 anos, a vida de Jadir Inácio mudava para sempre. Ele é um dos sobreviventes da chacina de Vigário Geral, na Zona Norte do Rio, que vitimou 21 moradores da comunidade no dia 29 de agosto de 1993. Jadir tomou cinco tiros, mas conseguiu escapar. Hoje, mesmo morando fora da comunidade, ele não consegue sair de casa na mesma data em que ocorreu a chacina. Relembre o caso e o drama de Jadir.

Vida nova no Brasil

Transexuais venezuelanas buscam nova oportunidade para recomeçarem suas vidas (Foto: Marcos Serra Lima / G1)Transexuais venezuelanas buscam nova oportunidade para recomeçarem suas vidas (Foto: Marcos Serra Lima / G1)

Transexuais venezuelanas buscam nova oportunidade para recomeçarem suas vidas (Foto: Marcos Serra Lima / G1)

Quatro transexuais venezuelanas que fugiram de seu país em busca de melhores condições de vida conseguiram chegar ao Rio, através de um programa de interiorização do governo federal. Duas delas conversaram com o G1 e relembraram as dificuldades pelas quais passaram para recomeçar suas vidas - incluindo casos de agressões e homofobia

Mega-Sena

 
 (Foto: Marcelo Brandt / G1) (Foto: Marcelo Brandt / G1)

(Foto: Marcelo Brandt / G1)

O concurso 2.073 da Mega-Sena pode pagar um prêmio de R$ 40 milhões para quem acertar as seis dezenas. O sorteio ocorre às 20h (horário de Brasília) no município de São José do Cedro (SC).

Cinema

 
'O Candidato Honesto 2': Diretor e equipe falam dos improvisos de Leandro Hassum

'O Candidato Honesto 2': Diretor e equipe falam dos improvisos de Leandro Hassum

  • Vídeo: 'Candidato Honesto 2' tem Leandro Hassum improvisando como Donald Trump; veja bastidores do filme
  • Karine Teles faz do filme 'Benzinho' retrato de família de classe média baixa com 'amor sem pieguice'

Curtas e Rápidas:

  • Abelhas invadem a Times Square, em Nova York, e polícia é acionada
  • Justiça concede seguro-desemprego a 13 transexuais vítimas de trabalho escravo em Franca, SP
  • Capitão da PM vai a júri popular por morte de dois adolescentes em 2011, no ABC Paulista
  • Projeto em Rio Claro transforma lixão em horta comunitária e emprega 250 pessoas
  • Astrônomos analisam galáxia a 12,4 bilhões de anos-luz que tem ritmo intenso de criação de estrelas

Futebol

  • 19h30: Atlético-PR x Vasco
  • 19h30: Ceará x Bahia
  • 21h45: Cruzeiro x Flamengo
  • 21h45: Corinthians x Colo-Colo

Hoje é dia de...

  • Dia Nacional de Combate ao Fumo
  • Dia Nacional do Vaqueiro

 

 


Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 39
Notícias Agora
Google News